Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu pode não seguir PL na eleição para presidência da Câmara

“O PL hoje é aliado do Governo e tem a tendência em declarações já feitas em relação à candidatura de lira, mas o deputado tem sua opinião própria", disse o deputado.

O PL, que faz parte da base aliada do Governo Federal, já declarou apoio ao deputado Arthur Lira para a presidência da Câmara Federal. No Piauí, o representante do partido, Fábio Abreu, disse na manhã desta segunda-feira (11), que ainda não decidiu quem vai apoiar.

Segundo Fábio Abreu, ele está avaliando os candidatos para tomar uma decisão. “Estou acompanhado os dois candidatos, possibilidade de mais um terceiro, e essa é a avaliação que vamos fazer, vamos tomar a decisão que for melhor para a Câmara, para o povo do nosso país”, afirmou o deputado.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Abreu, Deputado Federal
Fábio Abreu, deputado federal

O deputado declarou ainda que mesmo que o partido apoie Lira, os deputados têm autonomia para tomar decisões. “O PL hoje é aliado do Governo e tem a tendência em declarações já feitas em relação à candidatura de Arthur Lira, mas o deputado tem sua opinião própria, sua forma de se manifestar e eu sempre tenho feito isso, e logicamente, que vou estar fazendo essa avaliação, mas levando em consideração essa questão partidária”, disse Abreu.

Arthur Lira em Teresina

O deputado Arthur Lira vai desembarcar no Piauí, nesta terça-feira (12), em busca de apoio da bancada federal piauiense que integra o Centrão.

Lira vai chegar ao estado acompanhado do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que tem trabalhado fortemente para eleger seu correligionário. Arthur Lira também conta com o apoio do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.