Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que Rodrigo Maia deve respeitar regulamentos da Câmara

O senador emitiu uma nota pública em nome do Progressistas, marcando posição contra a proposta de votação remota na eleição da presidência da Câmara dos Deputados.

O senador Ciro Nogueira emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (05) em nome do Progressistas, partido presidido por ele, marcando posição contra a proposta de eleições remotas no processo que escolherá a nova mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Na nota, o senador ressalta que o regimento interno da Casa prevê votação exclusivamente presencial, sem previsão de eleições de maneira remota. “Havendo absoluta coerência com a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou votação presencial nas eleições de 2020, o Regimento Interno da Câmara dos Deputados contempla exclusiva votação presencial, sem previsão de eleições remotas”, diz o texto.

Foto: Davi Fernandes/GP1 Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

O partido enfatiza que o atual presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve respeitar os regramentos da Casa, reconsiderando a intenção de promover eleições remotas.

“Entendemos que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve respeitar os regulamentos, reconsiderando intenção de promover eleições à distância para escolha de seu sucessor e da nova Mesa Diretora, como sinalizou”, consta na nota.

O Progressistas de Ciro diz ainda que a Câmara dos Deputados tem plenas condições de realizar eleição presencial. “A menos de um mês para as eleições da Mesa, mais uma vez a Casa e a população brasileira assistem a uma discussão desnecessária, já que existe um regimento a ser respeitado e não afrontado sem qualquer justificativa plausível”, finaliza o texto.

Leia a nota do Progressistas na íntegra:

NOTA DO PROGRESSISTAS

Havendo absoluta coerência com a decisão da Justiça Eleitoral, que determinou votação presencial nas eleições de 2020, o Regimento Interno da Câmara dos Deputados contempla exclusiva votação presencial, sem previsão de eleições remotas.

Vimos milhares de brasileiros, em plena pandemia, obrigados a ir às urnas, com riscos à saúde dos eleitores, mas respeitando a decisão do TSE.

Da mesma forma, entendemos que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deve respeitar os regulamentos, reconsiderando intenção de promover eleições à distância para escolha de seu sucessor e da nova Mesa Diretora, como sinalizou.

Reafirmamos que a Câmara dos Deputados tem plenas condições de promover eleição presencial e segura a todos os parlamentares. A menos de um mês para as eleições da Mesa, mais uma vez a Casa e a população brasileira assistem a uma discussão desnecessária, já que existe um regimento a ser respeitado e não afrontado sem qualquer justificativa plausível.

SENADOR CIRO NOGUEIRA

PRESIDENTE DO PROGRESSISTAS

NOTÍCIA RELACIONADA

Mesa Diretora estuda fazer eleição virtual para sucessão de Rodrigo Maia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.