Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa quer ajuda da bancada federal para obras de hospitais

Uma das principais demandas está a destinação de emendas no orçamento federal para a construção do Hospital da Mulher e do Idoso.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), recebeu na manhã desta terça-feira (16), em seu gabinete no Palácio da Cidade, o coordenador da bancada federal do Piauí, deputado Átila Lira (Progressistas). Foi discutida a atração de emendas para Capital e o fortalecimento da parceria entre a gestão municipal e os parlamentares piauienses.

Entre as demandas, a destinação de emendas no orçamento federal para a construção do Hospital da Mulher e do Hospital do Idoso, além de outras obras nas áreas de mobilidade urbana, educação e custeio de serviços públicos.

“A honrosa presença do deputado Átila Lira tratando de orçamento para todos os parlamentares ajudarem Teresina. Não estamos tratando de política 2022, estamos tratando do orçamento com o deputado Átila para ajudar Teresina. Queremos a construção dos hospitais [da Mulher e do Idoso] e outras demandas. Não estamos partidarizando essa conversa", disse o prefeito.

"Estamos de braços abertos para todos os deputados e senadores, indistintamente, que queiram colaborar com nossa cidade. A população e a gestão irão reconhecer esse trabalho”, disse o prefeito recordando que a primeira discussão sobre destinação de recursos ocorreu no mês passado na Assembleia Legislativa do Piauí.

Foto: Divulgação/AscomDr. Pessoa e Átila Lira reunidos no Palácio da Cidade
Dr. Pessoa e Átila Lira reunidos no Palácio da Cidade

Átila Lira adiantou que a bancada federal piauiense vai continuar destinando recursos, tanto via emendas coletivas como individuais, para execução das ações em favor do município.

“Todos os parlamentares têm compromisso com a cidade. É preciso conversar e mostrar os projetos que são interessantes para pedir o apoio de cada um. O prefeito deixou registradas suas demandas que, quando formos discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, poderemos indicar emendas”, afirmou Lira.

“Vamos discutir junto com o governador e os parlamentares os programas da Prefeitura, além das necessidades do município e o que os deputados e senadores poderão destinar como é habitualmente feito”, acrescentou o coordenador da bancada federal.

Átila Lira ainda explicou que por conta da recessão causada pela pandemia, o valor do orçamento não sofrerá reajuste e continuará em R$ 350 milhões este ano. “Vai manter o mesmo valor por conta da pandemia, pois a economia não evoluiu”, explicou Lira.

Alepi

No mês passado, Dr. Pessoa e o vice Robert Rios (PSB) participaram de um café da manhã com a bancada federal. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí.

Estiveram presentes os deputados Marina Santos (SDD), Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PL), Flávio Nogueira (PDT), Átila Lira, o presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), e os senadores Elmano Férrer (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.