Fechar
GP1

Piauí

Prefeito Dr. Pessoa discute emendas com bancada federal

Segundo a deputada Rejane Dias, o objetivo da reunião foi a discussão sobre a destinação das emendas parlamentares para a capital.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Marcelo Castro Marcelo Castro
Alef Leão/GP1 2 / 7 Elmano Férrer Elmano Férrer
Alef Leão/GP1 3 / 7 Elmano Férrer e Dr. Pessoa Elmano Férrer e Dr. Pessoa
Alef Leão/GP1 4 / 7 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Divulgação/Ascom 5 / 7 Café da manhã Café da manhã
Alef Leão/GP1 6 / 7 Rejane Dias Rejane Dias
Divulgação/Ascom 7 / 7 Encontro aconteceu na Alepi Encontro aconteceu na Alepi

O prefeito Dr. Pessoa e o vice Robert Rios participaram, nesta segunda-feira (11), de um café da manhã com a bancada federal. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Piauí. Estiveram presentes os deputados Marina Santos, Rejane Dias, Fábio Abreu, Flávio Nogueira, Átila Lira, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, e os senadores Elmano Férrer e Marcelo Castro.

Segundo a deputada Rejane Dias, o objetivo da reunião foi a discussão sobre a destinação das emendas parlamentares para a capital. “Tratamos tratar sobre orçamento, as emendas para Teresina. [Dr. Pessoa] com certeza tem um planejamento daquilo que precisa receber investimentos, a partir daí nós vamos dizer o que é possível atender”, explicou.

Ainda de acordo com a deputada, ela já vai destinar emendas para o mercado do Renascença e CSU do Parque Piauí. “Eu, particularmente, sempre destino emendas para Teresina na área da saúde, como o Ceir para que a qualidade dos serviços prestados não caía, além de recursos para maternidade, hospital infantil. Vou colocar emendas também no sentido da recuperação do mercado do Renascença, além do CSU do Parque Piauí’’, afirmou.

Dr. Pessoa disse que o que espera dos deputados e falou das prioridades. "Espero que Teresina esteja inserida no progresso junto com as emendas parlamentares, espero que eles separem emendas parlamentares individuais e de grupo para a cidade. Eu gostaria que tivesse [emendas] para o Hospital da Mulher, do Idoso, para o canal que interliga o rio Parnaíba com o Rio Poti, essas são as prioridades para a cidade", elencou o prefeito.

O senador Marcelo Castro explicou que a bancada do Piauí tem direito a 15 emendas. "Com essas emendas, a gente sempre contempla o Governo do estado, a Prefeitura de Teresina com algumas dessas emendas, e é claro, que eu sendo do MDB, presidente regional do partido, e o partido estando à frente da prefeitura eu terei uma preocupação, atenção, cuidado muito maior para trazer recursos para a nossa cidade", afirmou.

"O valor total das emendas impositivas são mais de R$ 200 milhões, mas tem as emendas que não são impositivas, que são as autorizativas, temos que trabalhar tanto uma quanto a outra, a diferença é que a impositiva o governo é obrigado a executar e a autorizativa o governo executa se ele quiser, mas geralmente ele executa", declarou.

Elmano Férrer garantiu que vai continuar enviando emendas para Teresina. "É claro [que vai enviar emendas], é a minha cidade, cidade que me acolheu, que me recebeu de braços abertos há 54 anos, tudo que eu puder fazer por essa cidade eu continuarei fazendo, vamos continuar trabalhando".

Dr. Pessoa lamentou a ausência de parlamentares do Progressitas ao encontro, que segundo ele, era apartidário. "Lamentei a ausência do PP, mas no fim o Átila Lira tentou amenizar a situação, porque aqui era uma reunião apartidária. Não trabalho com reflexo de eleição, só se for eles, eu gostaria de ter dado um abraço no senador Ciro Nogueira", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.