Fechar
GP1

Política

Luís Roberto Barroso autoriza senador Chico Rodrigues a retomar mandato

Chico Rodrigues estava afastado desde outubro do ano passado após ser ser flagrado com R$ 30 mil na cueca.

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (17) o senador de Roraima Chico Rodrigues a retomar o mandato parlamentar.

Chico Rodrigues estava afastado desde outubro do ano passado após ser alvo de operação da Polícia Federal, autorizada pelo STF. Durante a ação, o parlamentar foi flagrado com R$ 30 mil na cueca.

O senador é investigado também por suposta participação em um esquema de fraude e dispensa indevida de licitações; peculato; e organização criminosa, voltada ao desvio de recursos federais destinados ao combate da pandemia.

Chico Rodrigues nega todas as acusações e já afirmou que não ter relação com nenhum ato ilícito. "Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme rumo ao desenvolvimento da minha nação”, disse o senador.

Ao analisar a situação do senador, o ministro do STF Luís Roberto Barroso decidiu não prorrogar o afastamento. No ano passado, o ministro determinou o afastamento de Chico Rodrigues por 90 dias. O senador, então, pediu licença de 121 dias, prazo que termina nesta quinta-feira (18).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.