Fechar
GP1

Política

"Estou focado no mandato", diz Fábio Abreu sobre volta a secretaria

A possibilidade de retornar à Secretaria de Segurança Pública do Piauí tem sido ventilada nos bastidores da política.

O deputado federal Fábio Abreu, que já foi secretário de Segurança Pública do Piauí, pode retornar ao comando da pasta. A possibilidade tem sido ventilada nos bastidores da política. No entanto, nessa segunda-feira (22), Abreu disse que no momento ele está focado no mandato.

Fábio Abreu disse que ainda não falou com o governador Wellington Dias sobre o retorno à pasta. “Essa conversa, estou deixando naturalmente para ela acontecer. Estou neste momento focado no mandato, nas votações importantes, nas pautas importantes, na covid-19 que é o que mais me preocupa nesse momento, tanto o aumento dos casos quanto a situação das pessoas em relação às condições financeiras, pessoas precisam muito desse auxilio e eu defendo muito o retorno desse auxilio imediatamente para que a gente possa trabalhar com essa população, inclusive prevendo a situação da violência relacionada a ausência de alimento na mesa do pai de família”, ressaltou.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

Questionado sobre a criminalidade que tem tomado conta do estado como invasões a casas, assaltos, e se já decidiu se vai voltar para a secretaria, Fábio respondeu: “independente da minha decisão [de voltar para secretaria ou não], o meu objetivo é trabalhar para que isso não aconteça, estando como deputado, fazendo ações que sejam na parte preventiva, tenho trabalhando muito para que não tenha esse tipo de ação [criminosa]”, afirmou.

“Eu acredito, pelos dados que tenho acompanhado, que há uma redução nos casos mais graves, o grande problema também passa a ser esses pequenos crimes que incomodam muito a população”, completou o deputado.

Fábio Abreu contou ainda que vai destinar recursos para as guardas municipais. “A reestruturação da polícia, a questão do efetivo da Polícia Civil está praticamente resolvido esse problema, para as guardas municipais vou indicar recursos através da emendas parlamentares para equipar as guardas municipais tanto no interior quanto na Capital. São essas ações que terão reflexo direto nesses índices”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.