Fechar
GP1

Política

"Confunde e engana a população", diz Wellington Dias sobre Bolsonaro

A declaração foi dada depois que o presidente divulgou que o Governo Federal destinou cerca de R$ 600 bilhões para os estados investirem na Saúde em 2020.

O governador Wellington Dias usou sua página no Twiiter, na noite deste domingo (28), para criticar o presidente Jair Bolsonaro que divulgou em suas redes sociais que o Governo Federal destinou cerca de R$ 600 bilhões para os estados investirem na área de saúde no ano passado. Os dados são do Portal da Transparência, Localiza SUS e Senado Federal.

Para Wellington, ao divulgar tais dados, o presidente quer confundir e enganar a população porque, segundo ele, “as transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do Governo Federal”.

“São recursos que cada estado e município tem direito pelo pacto federativo. Não é favor algum!”, enfatizou o governador.

“Estamos à beira de um colapso nacional na rede hospitalar. Chegamos a 255 mil óbitos no Brasil, mais de mil pessoas morrendo por dia e milhares sofrendo em hospitais lotados. Em que contribui atitudes como esta do presidente?”, questionou o chefe do executivo estadual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.