Fechar
GP1

Política

"Vamos fazer um projeto juntos", diz Ciro Nogueira sobre JVC no PP

Senador afirmou que tem a certeza de que os dois caminharão juntos em 2022.

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente do PTB no Piauí, e o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, se reuniram nesta segunda-feira (15) em um café da manhã na casa do progressista, na zona leste de Teresina. Entre os assuntos, a ida de João Vicente para o partido de Ciro.

Ciro Nogueira afirmou que tem a certeza de que os dois caminharão juntos em 2022 e reforçou o convite para o petebista se filiar ao progressistas. “Eu tenho certeza que a partir de hoje nós vamos começar a fazer um projeto juntos para o estado do Piauí, o convite existe, é fundamental que ele venha para o nosso partido, para que a gente possa sinalizar para o Piauí o que nós queremos para o futuro desse estado, seja em desenvolvimento, expectativa e esperança que é o que está faltando”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino e Ciro Nogueira
João Vicente Claudino e Ciro Nogueira

O senador também ressaltou nomes importantes de políticos que estarão juntos com o Progressistas. “Eu acho que essa união seja do João Vicente, eu, Firmino Filho, Elmano Férrer, os deputados federais do nosso partido e Sílvio Mendes são pessoas que querem fazer algo diferente pelo nosso estado, nós queremos dar uma esperança ao estado do Piauí”, afirmou o senador Ciro Nogueira.

“Essa sinalização que o João Vicente está fazendo hoje, ele vai começar uma série de conversas dentro do seu partido, mas tenho certeza que irá acontecer essa unificação de projetos dentro de pouco tempo e isso dá uma nova perspectiva para o nosso estado. Nos fortalece esse projeto de ser uma alternativa viável de poder e principalmente de mudança no nosso estado”, completou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Questionado se João Vicente participará da chapa majoritária, Ciro Nogueira foi enfático ao afirmar que sim. “Total, eu sempre digo que quando você está em oposição você escolhe os melhores quadros e isso quem vai dizer é a população se o João Claudino deve ser candidato a governador, senador, vice, se o Ciro vai ser candidato a isso, se o Firmino, Elmano, Sílvio Mendes, qualquer pessoa de bem que queira transformar esse estado vai estar próximo ano do nosso lado”, finalizou.

Saída do PTB

Joao Vicente Claudino, que é presidente estadual do PTB, deve deixar o partido depois de resolução nacional que impede alianças com partidos de esquerda. Apesar de não estar efetivamente no Governo, JVC possui uma relação muito próxima a Wellington Dias, que é petista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.