Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Ciro Nogueira quer afastar JVC do Governo Wellington Dias

O ex-senador vai se reunir com Ciro Nogueira nos próximos dias e o tema será a possível filiação do petebista ao PP.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) vai se reunir com o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas) nos próximos dias e o tema será a possível filiação do petebista ao PP. Engana-se quem acredita que Ciro vai desistir fácil de ‘arrancar’ o ex-senador dos braços do governador Wellington Dias (PT) para levá-lo para a oposição nas eleições de 2022, pois apesar de não ocupar cargos no executivo estadual, JVC possui relação estreita com o chefe do Palácio de Karnak.

O GP1 conversou com Ciro na manhã desta quinta-feira (04) e ele nos confirmou que a intenção é formalizar a filiação de JVC ao Progressistas. “Vamos sim nos reunir e estamos com esta expectativa de filiá-lo ao nosso partido”, reforçou Ciro.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Impasse

Na conjuntura atual, JVC é tido como aliado de Wellington e este motivo tem pesado na definição de seu futuro partidário. Lideranças próximas a João Vicente não acreditam que ele esteja realmente disposto a deixar a base para compor a oposição ao lado de Ciro, que hoje é o principal adversário político do governador.

No que depender dos deputados do PTB Nerinho e Janainna Marques - que seguirão na base governista - JVC seguirá ao lado do Governo, mesmo que seja em outro partido. Isso porque, uma resolução da direção nacional proibiu que petebistas firmem alianças com partidos de esquerda. Situação que inviabiliza a continuidade da união do PTB com Wellington Dias, que é do PT.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.