Fechar
GP1

Política

Encontro entre Ciro Nogueira e JVC não incomodou o Governo

Um interlocutor do Palácio de Karnak pontuou que em política, “não é regra que os entendimentos firmados agora se mantenham até as eleições de 2022”.

A base do Governo Wellington Dias (PT-PI) não se inquietou com o encontro ocorrido nessa segunda-feira (15), entre o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e o senador Ciro Nogueira (presidente nacional do Progressistas).

O GP1 conversou com um interlocutor do Palácio de Karnak sobre o assunto e ele foi preciso ao pontuar que em política, “não é regra que os entendimentos firmados agora se mantenham até as eleições de 2022”.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino e Ciro Nogueira
João Vicente Claudino e Ciro Nogueira

Além do mais, o governador conta ainda com dois aliados fortes que podem desestabilizar as investidas de Ciro sobre JVC. Nerinho e Janainna Marques, deputados estaduais do PTB, trabalham para abortar a possível ida de João Vicente para a oposição.

A ideia dos dois parlamentares é buscar, juntamente com o ex-senador, um novo partido que integre o Palácio de Karnak, mas que os dê condições de concorrer às eleições do próximo ano com chances reais de vitória.

Na saída do café da manhã ontem, João Vicente Claudino afirmou que era grande a possibilidade de deixar o PTB para se filiar ao Progressistas de Ciro Nogueira, que é visto como principal adversário político de Wellington Dias no Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.