Fechar
GP1

Política

Petebistas divergem sobre aliança com Wellington Dias em 2022

Políticos se reuniram na manhã de quinta-feira (25) para discutirem destino do PTB em 2022.

O encontro do PTB ocorrido na última quinta-feira (25), acabou revelando divergências internas quanto a continuidade da aliança com o governador Wellington Dias (PT-PI) nas eleições de 2022. A deputada estadual Janainna Marques, considerada uma governista raiz, defendeu a manutenção da aliança com o Governo, mas teve sua tese contestada pelo vice-presidente estadual da sigla, ex-prefeito Venício do Ó.

Ainda durante a reunião, o ex-gestor defendeu que o PTB migre para a oposição e corte os laços políticos com o governador. A posição do ex-prefeito segue a orientação nacional da legenda, que por meio de uma resolução, decidiu proibir coligação com partidos de esquerda no pleito do ano que vem.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venício do Ó Prefeito de Pimenteiras
Venício do Ó Prefeito de Pimenteiras

Pé fora

O ex-senador João Vicente Claudino, presidente do Diretório do PTB no Piauí e que comandou a reunião, também reforçou aos prefeitos e demais lideranças presentes, que realmente pode deixar os quadros do partido.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Esse comunicado, reforça a possibilidade de JVC vir a compor os quadros do Progressistas do senador Ciro Nogueira, com quem esteve reunido na semana passada tratando sobre seu futuro partidário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.