Fechar
GP1

Política

Wellington Dias admite dificuldade para dialogar com Jair Bolsonaro

"É lamentável, a gente não consegue ter um diálogo", afirmou o governador.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), admitiu nesta quinta-feira (03), durante entrevista ao canal MyNews, que possui dificuldade em dialogar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

De acordo com o chefe do Palácio de Karnak, o país vive uma crise nos âmbitos da Saúde, Social e na Economia. Ele afirmou que a situação é lamentável, pois não é possível desenvolver diálogo com o presidente Bolsonaro.

“A véspera de um colapso na rede hospitalar, o presidente vai para os lugares sem máscara, dizendo que vai cortar o auxílio emergencial de quem fizer medidas seguindo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Nós temos uma situação gravíssima na economia, no social, na saúde, na segurança e o presidente vive como se estivesse em um comício. É lamentável, a gente não consegue ter um diálogo sobre um tema”, disse.

“Confunde e engana a população”

A última crítica de Wellington Dias ao presidente, foi feita no domingo, 28 de fevereiro, quando o Governo Federal divulgou que foram destinados cerca de R$ 600 bilhões para os estados investirem na área de saúde no ano passado. Os dados são do Portal da Transparência, Localiza SUS e Senado Federal.

Para Wellington, ao divulgar tais dados, o presidente quer confundir e enganar a população porque, segundo ele, “as transferências constitucionais obrigatórias e os benefícios previdenciários não podem ser vistos ou divulgados como ação extraordinária do Governo Federal”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.