Fechar
GP1

Política

Covid-19: Senado aprova projeto de apoio psicológico pelo SUS

O projeto foi de iniciativa do Senador Acir Gurgacz, do estado de Rondônia.

O senador da República pelo Piauí, Elmano Férrer, informou na manhã desta quinta-feira (15), que o Senado Federal aprovou um projeto de apoio psicológico a pessoas com a saúde mental afetada devido ao isolamento social em decorrência da covid-19.

Elmano divulgou a informação através do Facebook na manhã de hoje (15). Segundo ele, o projeto foi aprovado no Senado Federal, e será realizado por profissionais da saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Aprovamos um projeto no Senado Federal que cria programa para ajudar pessoas que estão psicologicamente afetadas devido...

Posted by Elmano Férrer on Thursday, April 15, 2021

O projeto foi de iniciativa do Senador Acir Gurgacz, do estado de Rondônia. Elmano disse, no entanto, que o projeto segue para análise na Câmara dos Deputados.

A ementa do PL 2083/2020 determina que o SUS mantenha o programa de atenção à saúde mental para mitigar eventuais afecções em decorrência do isolamento social vivido em detrimento da contenção da disseminação da covid-19 pelo país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.