Fechar
GP1

Política

Wilson Martins retorna à base de Wellington Dias e pode assumir secretaria

A definição foi tomada após encontro nesta quinta-feira (15) na residência oficial do governador.

O PSB vai retornar à base aliada do Governo do Estado. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (15) após encontro entre Wilson Martins, presidente estadual do PSB, e o governador Wellington Dias, na residência oficial do chefe do executivo estadual. Segundo Martins, foi um “reencontro de amigos que já trabalharam juntos por um tempo”.

Na ocasião também foi conversado sobre a possibilidade do PSB indicar o nome para a Secretaria da Defesa Civil, atualmente ocupada pelo engenheiro civil Geraldo Magela Barros Aguiar que foi indicação do falecido deputado Fernando Monteiro (PRTB). O nome do próprio Wilson Martins é cogitado para a pasta.

Foto: Divulgação/AscomReunião que definiu retorno do PSB à base de Wellington Dias
Reunião que definiu retorno do PSB à base de Wellington Dias

Sobre a possibilidade de assumir a Secretaria da Defesa Civil, Wilson Martins afirmou que ficaria muito engrandecido. "Não há nenhuma resistência da minha parte, estou realmente satisfeito com esse realinhamento de forças, estamos avaliando com muita tranquilidade, eu mesmo sendo secretário, isso só me engrandece", declarou.

O vice-prefeito de Teresina e secretário municipal de Finanças, Robert Rios, e secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, também estiveram presentes no encontro, além do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente da sigla que participaram de forma virtual.

Teresina

Em Teresina, o PSB saiu fortalecido das eleições de 2020. Apesar de não ter conseguido espaço na Câmara Municipal, a legenda conta o cargo de vice-prefeito ocupado pelo ex-deputado Robert Rios Magalhães que, em entrevista ao GP1, afirmou que “não vou me opor” ao retorno da sigla para a base do Palácio de Karnak.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.