Fechar
GP1

Política

CPI da Covid será instalada após feriado, diz Rodrigo Pacheco

O presidente do Senado destacou que o objetivo é seguir os mesmo protocolos utilizados na eleição da Mesa

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, anunciou na sexta-feira (16) que a reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 ocorrerá após o feriado de 21 de abril, possivelmente no dia 22 ou no dia 27.

Pacheco informou que a Secretaria-Geral da Mesa do Senado vai publicar, nesta segunda-feira (19), ato com os procedimentos para a primeira reunião, que será presencial. Nessa reunião devem ser eleitos o presidente e o vice-presidente da comissão, em escrutínio secreto. Também será definido o relator da CPI.

O presidente do Senado destacou que o objetivo é seguir os mesmo protocolos utilizados na eleição da Mesa Diretora do Senado. Seriam, então, oferecidas três urnas para votação: uma na sala onde ocorrer a reunião, outra em um corredor próximo e uma terceira no espaço externo ao prédio do Senado.

Pacheco assegurou ainda que, para os atos que tenham de ser realizados presencialmente, o Senado Federal vai garantir todos os protocolos de segurança sanitária. "Caberá à Presidência do Senado, à Secretaria-Geral da Mesa e à Diretoria-Geral do Senado garantir toda a segurança sanitária para o funcionamento da comissão, seja para os senadores e os funcionários do Senado, seja para aqueles que tenham que participar da comissão parlamentar de inquérito como interrogados, como inquiridos ou como expositores", ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.