Fechar
GP1

Política

Corpo do ex-governador Guilherme Melo é velado na Assembleia

O corpo está sendo velado por familiares e amigos no Salão Francisca Trindade na Alepi.

Alef Leão/GP1 1 / 9 Velório do ex-governador Guilherme Melo Velório do ex-governador Guilherme Melo
Alef Leão/GP1 2 / 9 Vereador Edson Melo Vereador Edson Melo
Alef Leão/GP1 3 / 9 O velório está acontecendo no salão nobre Francisca Trindade O velório está acontecendo no salão nobre Francisca Trindade
Alef Leão/GP1 4 / 9 Deputado estadual Themístocles Filho Deputado estadual Themístocles Filho
Alef Leão/GP1 5 / 9 Familiares e amigos se despedem do ex-governador Guilherme Melo Familiares e amigos se despedem do ex-governador Guilherme Melo
Alef Leão/GP1 6 / 9 Velório do ex-governador Guilherme Melo Velório do ex-governador Guilherme Melo
Alef Leão/GP1 7 / 9 Amigos e familiares estiveram presentes no velório Amigos e familiares estiveram presentes no velório
Alef Leão/GP1 8 / 9 Velório do ex-governador Guilherme Melo é realizado na  Alepi Velório do ex-governador Guilherme Melo é realizado na Alepi
Alef Leão/GP1 9 / 9 Themístocles Filho e Dr. Pessoa Themístocles Filho e Dr. Pessoa

Aconteceu, na manhã desta quinta-feira (22), o velório do ex-governador do Piauí, Guilherme Melo, vítima de um câncer no cérebro, aos 68 anos. O corpo foi velado por familiares e amigos no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde Melo estava como diretor atualmente.

O deputado e presidente da Alepi, Themístocles Filho, contou que Guilherme Melo adoeceu no início de 2021. "No início desse ano, ele apareceu com problemas de saúde e foi tão rápido que hoje estamos aqui no velório do Guilherme. Eu acredito em Deus e com certeza Deus vai iluminar seus amigos e família para sustentar, porque não é fácil", declarou.

"A história do Guilherme todo mundo sabe, ele foi governador, deputado estadual, federal, mas eu era amigo do Guilherme desde 1980, eu convivia com esse laço de amizade com o Guilherme. Foi uma surpresa pra mim como para o Piauí", completou o presidente da Alepi.

O vereador Edson Melo era primo do ex-governador e relatou que eles eram muito amigos. “Além de sermos parentes, tínhamos uma amizade que vinha desde família, o pai dele era muito amigo do meu, tivemos oportunidade de estudar juntos, e tínhamos amizade muito grande, independentemente de qualquer política a gente era amigo”, disse.

“A gente via ele como um ser humano fantástico, uma pessoa maravilhosa, sempre de bom humor, trasmitia sempre muita paz e alegria e deixa muita saudade a todos nós que convivemos com ele”, lamentou o vereador.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também esteve presente no velório e lamentou a morte de Melo. "Era um cidadão, uma perda irreparavel pela sua cidadania aqui no nosso meio, que deus o acolha num lugar de destque que ele merece, ele será bem acolhido".

O enterro será no Cemitério São José, às 17h, na zona norte de Teresina.

Biografia

Filho de João Mendes Olímpio de Melo e Luzia Cavalcante Melo, Guilherme Cavalcante de Melo era administrador de empresas, advogado e em menos de uma década foi deputado estadual, vice-governador e em seguida governador do estado do Piauí nos anos de 1994 e 1995.

Ele deixa uma filha de seu casamento com a deputada federal Iracema Portella, a médica Cínthia Portella.

Guilherme Cavalcante de Melo foi deputado federal como suplente entre os anos de 1999 e 2002 e efetivamente permaneceu no mandato entre 17 de dezembro de 2002 a 15 de janeiro de 2003.

Atividades Partidárias

Presidente e membro Diretório Municipal do MDB de Teresina, ele também exerceu a função de tesoureiro e membro Diretório Regional do PDS, onde também foi Líder do PDS. Sua trajetória ainda teve passagens no PPB, onde foi vice-presidente e delegado regional do Diretório Nacional do PPB.

Mandatos Externos

Como parlamentar do estado do Piauí, exerceu o mandato de deputado estadual pelo PPB, nos anos de 1987 a 1991; foi vice-governador pelo mesmo partido de 1991 a 1993 e no ano seguinte assumiu o comando do Estado.

Atividades Profissionais e Cargos Públicos

Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Piauí, Teresina, 1983-1985; Diretor Presidente, COHAB, Teresina, PI, 2001-2002; Assessor de Diretoria, COHABITA, Brasília, DF; Assistente Administrativo, EMBRATER, Brasília, DF; Fundador e Diretor-Gerente, Terranova Reflorestadora e Agropecuária Ltda.; Fundador e Diretor-Gerente, Imobiliária Primavera Ltda.; Diretor, Associação Comercial do Piauí; Assessor Parlamentar, Câmara dos Deputados, Brasília, DF.

Atividades Sindicais Representativas de Classe Associativas e Conselhos

Diretor, Associação Comercial do Piauí, Teresina.; Membro, CRECI; Presidente, Conselho de Administração, COHAB, Teresinha, PI, 2001-2002.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.