Fechar
GP1

Política

João Mádison volta a cobrar mais atitude de Wellington Dias sobre 2022

“Precisa ter uma coordenação melhor, precisa um diálogo melhor", reclamou o deputado estadual.

Após o governador Wellington Dias (PT) afirmar mais uma vez que vai tratar da formação de chapa para as próximas eleições somente em 2022, o deputado estadual João Mádison (MDB) voltou a cobrar outra atitude por parte do chefe do executivo estadual. Em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (12), o parlamentar disse que Wellington deveria iniciar as articulações ainda este ano.

Mádison afirmou que o governador não pode postergar esse diálogo e deve agilizar as articulações para unificar a base. Ele ressaltou que, além de Rafael Fonteles (PT), o MDB tem no senador Marcelo Castro um bom nome para encabeçar a chapa que vai disputar o Palácio de Karnak.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

“Precisa ter uma coordenação melhor, precisa um diálogo melhor. Acho que a gente não pode estar postergando esse diálogo, acho que o governo deveria estar trabalhando isto agora, neste ano. Temos dois pré-candidatos, temos o senador Marcelo Castro e do PT temos o Rafael Fonteles, dois excelentes candidatos, mas é importante que o governador possa entrar e definir como isso vai ser feito, porque temos também o PSD do Júlio César, que é um partido grande”, declarou o deputado.

João Mádison ressaltou que também discorda quando o governador diz que cada partido deve organizar sua chapa. Para o emedebista, Wellington Dias é a grande liderança do grupo e deve encabeçar as articulações e auxiliar todas as agremiações que integram o grupo que pretende seguir junto na corrida eleitoral.

“Acho que o governador é o mastro e ele que tem que nos ajudar com isso, se for para entregar aos partidos, isso vai ser muito ruim. Acho que o governador pode chamar vários partidos, conversar com o presidente, dialogar, ver quais são os pré-candidatos, ver quais são os partidos que não vão ter condições de se viabilizar. Então o governador precisa entrar nisso, é o que eu defendo”, frisou.

MDB está unido

Por fim, Mádison negou que haja qualquer divergência interna no MDB, mas enfatizou que o partido precisa do apoio de Wellington Dias para seguir unido na base. “Nós do MDB queremos continuar na base de sustentação, mas precisamos do apoio do governo para fortalecer os deputados estaduais e federais. Não adianta chegarmos em 2022 divididos, queremos chegar unidos. Essa história que o MDB está desunido não existe, estamos unidos e queremos caminhar unidos, agora fortalecidos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.