Fechar
GP1

Política

Wellington Dias precisa se esforçar para fortalecer o MDB, diz João Mádison

"O governador precisa se empenhar para que essas chapas aconteçam", afirmou o deputado.

O deputado estadual João Mádison afirmou, na manhã desta segunda-feira (03), que o governador Wellington Dias precisa se esforçar para fortalecer o MDB para as eleições de 2022. Mádison acredita que caso o chefe do executivo estadual não ajude a formar a chapa do MDB é sinal que não tem interesse na permanência da sigla na base aliada.

Mádison lembrou que o MDB tem o compromisso de continuar apoiando Wellington Dias, no entanto, ressaltou que é preciso também que haja vontade por parte do petista. “O MDB é o maior partido da base de sustentação, partido forte, nós temos compromisso de continuar com ele. Nós sabemos que agora não tem mais coligação, então precisa não só do trabalho do Marcelo Castro, mas precisa ter também da vontade do governador para que isso possa acontecer”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

“O nosso presidente, senador Marcelo Castro, tem todas as condições de coordenar a nossa chapa proporcional e é isso que nós queremos, todos nós estamos trabalhando para que a gente possa viabilizar uma chapa forte para deputado estadual e federal, mas essa responsabilidade também passa, necessariamente, pelo governador que precisa se empenhar para que essas chapas aconteçam, a gente tem visto que alguns partidos estão muito fortes, estão com as chapas prontas e nós não, então o governador precisa trabalhar isso”, cobrou o deputado.

Mádison criticou ainda o fato do PT já estar com a chapa praticamente pronta, enquanto o MDB ainda não. "Não sei se podemos dizer favorecimento. Mas que posso dizer é que o PT tem a chapa pronta. O PT tem mais de 40 pré-candidatos a deputado estadual e já tem a deputado federal. Pode até ser coincidência, mas o PT já tem até gente sobrando na chapa. Poderia ceder alguns para o MDB", destacou.

Questionado se o partido pode sair prejudicado, caso não tenha esse apoio do governador, Mádison garantiu que sim. “Não tenha dúvida disso, o governador é o maior líder desse bloco, então ele precisa se esforçar para isso acontecer, se isso não acontecer, leva a crer que ele não tem interesse da nossa participação efetiva na chapa, então, a gente precisa estar dialogando. Nós acreditamos que como ele tem dado condições e tem mostrado isso, de que tem vontade do MDB continuar na base, ele precisa trabalhar no sentindo de fortalecer o nosso partido”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.