Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira diz que Bolsonaro está finalizando novo programa social

“Vamos criar um novo programa social para substituir o Bolsa Família", afirmou o senador.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou nesta segunda-feira (17) que o presidente Jair Bolsonaro está finalizando o novo programa social que vai substituir o Programa Bolsa Família.

Segundo Nogueira, o novo programa vai ajudar a melhorar a vida da população, além de contribuir para uma possível reeleição de Bolsonaro. “Vamos criar um novo programa social para substituir o Bolsa Família, aumentando a quantidade de pessoas e aumentando o valor. Eu tenho certeza que será fundamental para ajudar essas pessoas a subsistir e a melhorar de vida para que a gente tenha um país muito melhor no próximo ano e não tenho dúvida que isso vai acontecer, e se isso ocorrer, fatalmente, nós vamos reeleger nosso presidente”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

“Estamos com isso [o programa] praticamente finalizado, vamos ter um aumento muito grande de pessoas beneficiadas e no valor que hoje é muito pequeno, o Bolsa Família é de R$ 190,00, é muito pouco, nós temos que aumentar”, declarou Ciro.

Ainda de acordo com o senador, o objetivo é que as pessoas não fiquem dependentes desse tipo de programa. “Nós temos que criar um programa que não eternize esse tipo de situação, que as pessoas possam sair, possam se capacitar, melhorar de vida para que não passem a precisar disso eternamente como é o caso do Bolsa Família”, finalizou.

Visita de Bolsonaro ao Piauí

Na próxima quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro virá ao Piauí inaugurar uma ponte no município de Santa Filomena, no Sul do estado.

A ponte liga Santa Filomena ao município de Alto do Parnaíba, no Maranhão e deve desafogar o escoamento da produção de soja na região do Matopiba, que atualmente é escoada por meio de balsas que atravessam o Rio Parnaíba.

Sobre a visita, Ciro destacou o trabalho feito pelo Governo de Bolsonaro no Piauí, como na conclusão da ponte que estava parada há décadas. “Esse Governo tem feito as obras que nenhum outro Governo fez no nosso estado e a prova disso é a construção dessa ponte, que é uma obra de mais 50 anos que muitos governantes do Piauí prometeram e nunca fizeram”, criticou.

“Graças ao nosso trabalho e ao nosso empenho junto ao Governo ainda do presidente Michel Temer e agora, principalmente, no Governo de Jair Bolsonaro nós conseguimos entregar esse sonho a essa região que é muito abandonada e que é com certeza o nosso grande polo de desenvolvimento do futuro do nosso estado”, ressaltou o senador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.