Fechar
GP1

Política

Defensoria Pública lamenta morte do ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim

Ele era pai da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Ludmilla Maria.

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, divulgou nota de pesar pela morte do ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim, vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na noite deste domingo (23).

Luiz Gonzaga era procurador do Estado aposentado, pai da defensora pública e presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Piauí, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, e primo da defensora pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Foto: Reprodução/FacebookEx-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim morreu vítima da covid-19
Ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim morreu vítima da covid-19

“Luiz Gonzaga Paes Landim teve destaque no cenário político/administrativo piauiense e brasileiro, tendo exercido de 1979 a 1991 três mandatos como deputado estadual, e ainda os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e da Mineração. Também ocupou, no ano de 2012, o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene)”, diz trecho da nota.

Confira abaixo a nota na íntegra:

A Defensoria Pública do Estado do Piauí lamenta o falecimento do Procurador do Estado aposentado e ex-Deputado Estadual, Luiz Gonzaga Paes Landim, pai da Defensora Pública e Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Piauí, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, e primo da Defensora Pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Luiz Gonzaga Paes Landim teve destaque no cenário político/administrativo piauiense e brasileiro, tendo exercido de 1979 a 1991 três mandatos como deputado estadual, e ainda os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e da Mineração. Também ocupou, no ano de 2012, o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A Defensoria Pública solidariza-se com a dor da família, ao tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário.

Erisvaldo Marques dos Reis
Defensor Público Geral do Estado do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.