Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias é convocado para depor na CPI da Covid

Em nota, o governador disse que sempre esteve à disposição da CPI e que prestará todas as informações.

A CPI da Covid no Senado Federal aprovou, na manhã desta quarta-feira (26), a convocação do governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) e de mais oito gestores estaduais, além do ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, cassado no mês passado, para prestarem esclarecimentos na comissão.

Além de Wellington, serão convocados: Wilson Lima, do Amazonas; Helder Barbalho, do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Mauro Carlesse, do Tocantins; Carlos Moisés, de Santa Catarina; Antonio Denarium, de Roraima; Waldez Góes, do Amapá e Marcos Rocha, de Rondônia.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Ainda não há datas para os novos depoimentos que deverão ser pautadas pelo presidente da CPI, Omar Aziz. Além disso, prefeitos e ex-prefeitos de sete capitais do país também foram convocados para depor. O critério de escolha dos gestores foi definido pelos locais onde houve operações da Polícia Federal para investigar mau uso do dinheiro destinado ao combate à pandemia.

A CPI da Covid apura ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

Reunião secreta

Todos os requerimentos para a convocação dos gestores foram aprovados após entendimento em reunião secreta da comissão. Os senadores decidiram também convocar a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

No mesmo acordo, os membros da CPI abriram mão da convocação do atual governador do Rio, Cláudio Castro.

O que diz o governador do Piauí

Em nota, o governador Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste, disse que sempre esteve à disposição da CPI e que prestará todas as informações solicitadas. Confira abaixo a nota na íntegra:

O governador do Piauí, Wellington Dias, informa que sempre se colocou à disposição, como presidente do Consórcio Nordeste e como Coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, na temática da vacina, para colaborar com a CPI da Covid no Senado Federal. Com sua convocação aprovada na comissão hoje, a disposição se mantém e ele estará presente para prestar todas as informações necessárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.