Fechar
GP1

Política

Ministro João Roma é recepcionado por Dr. Pessoa na prefeitura

O ministro desembarcou em Teresina por volta das 13h25 ao lado de membros da bancada piauiense.

Divulgação/Ascom 1 / 16 Ministro da Cidadania, João Roma, desembarca em Teresina Ministro da Cidadania, João Roma, desembarca em Teresina
Divulgação/Ascom 2 / 16 Ministro João Roma ao lado do secretário João Henrique e coronel Nixon Ministro João Roma ao lado do secretário João Henrique e coronel Nixon
Fábio Wellington/GP1 3 / 16 Dr. Pessoa ao lado do ministro João Roma Dr. Pessoa ao lado do ministro João Roma
Fábio Wellington/GP1 4 / 16 Ministro João Roma reunido com políticos na Prefeitura de Teresina Ministro João Roma reunido com políticos na Prefeitura de Teresina
Fábio Wellington/GP1 5 / 16 O evento acontece na tarde desta segunda O evento acontece na tarde desta segunda
Fábio Wellington/GP1 6 / 16 João Roma participando de evento em Teresina João Roma participando de evento em Teresina
Fábio Wellington/GP1 7 / 16 Ciro Nogueira, João Roma, Dr. Pessoa Ciro Nogueira, João Roma, Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 8 / 16 Ministro João Roma e o prefeito Dr. Pessoa Ministro João Roma e o prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 9 / 16 João Roma e Ciro Nogueira João Roma e Ciro Nogueira
Lucas Dias/GP1 10 / 16 Dr. Pessoa e João Roma Dr. Pessoa e João Roma
Lucas Dias/GP1 11 / 16 Ministro da Cidadania João Roma Ministro da Cidadania João Roma
Lucas Dias/GP1 12 / 16 Dr. Pessoa e o ministro João Roma em Teresina Dr. Pessoa e o ministro João Roma em Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 16 João Roma em Teresina João Roma em Teresina
Lucas Dias/GP1 14 / 16 João Roma participa de evento em Teresina João Roma participa de evento em Teresina
Lucas Dias/GP1 15 / 16 A reunião aconteceu na tarde desta segunda A reunião aconteceu na tarde desta segunda
Lucas Dias/GP1 16 / 16 Dr. Pessoa e o ministro João Roma Dr. Pessoa e o ministro João Roma

O ministro da Cidadania João Roma desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, por volta das 13h25, juntamente com o senador Ciro Nogueira e os deputados Margarete Coelho, Átila Lira e Júlio Arcoverde.

Ao lado dos membros da bancada federal piauiense e do secretário de Planejamento da Capital, João Henrique Sousa, Roma foi recepcionado pelo prefeito da Capital Dr. Pessoa (MDB) na sede do Palácio da Cidade.

“É uma alegria grande estar aqui nessa capital tão importante. Estar em Teresina é uma alegria pra mim, com esse povo acolhedor. Tenho tantos amigos. Aprecio demais essa cultura. Como representante do ministério da Cultura estive aqui em outros momentos. Na época era o segundo governo do Fernando Henrique”, disse Roma.

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira, agradeceu a visita do ministro e destacou a localidade de Teresina em relação à Saúde, que atende todo o estado e vizinhos como Maranhão e Ceará. O senador pontuou que a fome no Brasil aumentou e que existe uma expectativa muito grande dos brasileiros em relação ao Ministério da Cidadania.

“Nós ficamos muito felizes com a sua visita, acho que esse gesto de o senhor fazer questão em se dirigir em vai fazer uma visita ao nosso prefeito Dr. Pessoa, demonstra um gesto de carinho e principalmente de parcerias do Governo Federal com Teresina que é tão importante para a Saúde por nossa localização geográfica, que atende parte do Maranhão, do Tocantins e do Ceará. Existe uma expectativa muito grande em seu ministério porque estamos passando por um momento difícil no país em que pessoas estão com fome e o Bolsa Família não dá mais conta”. disse.

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas), aproveitou a oportunidade para destacar a necessidade do Ministério da Cidadania dar condições de auxiliar as pessoas que foram afetadas com a pandemia, principalmente, o setor de serviços que, na Capital, tem atuação forte.

“Teresina foi a primeira cidade planejada do Brasil, mas Teresina também sofre com toda a pobreza que há em seu entorno. Teresina hoje gasta metade da sua receita com Saúde. Enfim, Teresina é uma cidade que precisa de muitos investimentos, precisa de infraestrutura, porque é uma cidade que não tem um pendor para indústria e a área de serviço tem sofrido muito, é uma área que a pandemia afetou em cheio. Então nós precisamos cuidar das pessoas, precisamos cuidar da economia, mas uma coisa não independe da outra. Cuidar das pessoas é cuidar da economia e o Ministério da Cidadania é aquele que conjuga o verbo que na política me parece que o verbo mais interessante, que é o verbo cuidar”, disse a deputada.

O deputado federal Júlio César (PSD), pediu que o ministro atenda aos mais pobres de Teresina e destacou dados onde colocam a Capital piauiense como sendo uma das menores rendas percapita e por isso, pediu que o Governo Federal realize programas de atendimento à população brasileira.

“Eu acompanho e sei o quanto Bolsonaro investiu em programas sociais e o governo entrou em um desgaste. Sobre as rendas percapita das capitais, Teresina está em penúltimo lugar, por isso que eu peço reivindicações a vossa excelência que priorize os mais pobres, que estão no Nordeste e dentro das capitais da região, o maior número de pobres está aqui na nossa capital”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.