Fechar
GP1

Política

Wilson diz que Gustavo Neiva apoiou ida do PSB para base de Wellington

“É altíssimo o percentual dele seguir no PSB", disse o ex-governador sobre o deputado.

Desde que o PSB acertou o retorno para base do governador Wellington Dias (PT-PI), um questionamento sempre é feito no meio político: ‘o deputado Gustavo Neiva acompanhará o partido?’. A dúvida é completamente pertinente haja vista que, o parlamentar há pouco tempo era um dos críticos da administração do Partido dos Trabalhadores no Piauí.

Nesta sexta-feira (07). o GP1 conversou com o ex-governador e presidente do PSB no Piauí, Wilson Martins sobre o assunto e, de acordo com ele, toda conversação para o realinhamento com chefe do Palácio de Karnak contou com a anuência de Neiva. No entanto, Martins explicou que para sacramentar a permanência de Neiva, Wellington Dias precisará resolver um impasse na cidade de Floriano, uma das principais bases eleitorais de Gustavo.

“É altíssimo o percentual dele seguir no PSB. O deputado Gustavo concordou, participou [do entendimento com governador], foi de acordo. Mas a principal base dele é Floriano e é preciso que sejam resolvidas algumas dificuldades lá no município. Agora só ele [governador] pode resolver. É uma solução que o governador terá que dar. Porém, já estamos conversados, tanto eu quanto o deputado Gustavo”, esclareceu Martins.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-governador Wilson Martins
Ex-governador Wilson Martins

Vitória

O ex-governador ainda ressaltou a importância de montar uma estratégia que possibilite a vitória da chapa majoritária governista. “Queremos vencer as eleições para o governo do Estado e com fé em Deus, vamos vencer também para o Senado. É uma eleição ‘casada’. É complicado um município grande como Floriano, votar só para o senador e não votar para governador. Situação complexa que eu não aconselharia para ninguém”, avaliou Wilson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.