Fechar
GP1

Política

PSDB terá que decidir entre apoiar Ciro ou ter candidato, diz Edson Melo

"Ele enfrenta essa dificuldade de ter que decidir se vai lançar candidatura ou apoiar Ciro", disse.

O vereador Edson Melo disse, nesta sexta-feira (11), que o PSDB vai ter que decidir entre lançar candidato ao Governo do Estado ou apoiar o candidato do Progressistas, que deve ser o senador Ciro Nogueira.

Segundo Edson Melo, caso o PSDB lance candidato a presidente da República, o natural é que o partido queira candidatos a governador no máximo de estados. “Tudo indica que o PSDB a nível nacional deseja ter um candidato a presidente da República, está programada para 18 de novembro uma prévia do partido e tendo candidato a presidente é natural que o partido deseje ter o máximo possível de candidatos a governadores nos estados”, ressaltou.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

Contudo, o vereador lembrou que existe um acordo pré-existente com o Progressistas para apoiar o candidato do partido, que deverá ser o senador Ciro Nogueira. “Apesar de ter uma pré-coligação histórica com o Progressistas, ele enfrenta essa dificuldade de ter que decidir se vai lançar candidatura própria ou apoiar o candidato do Progressistas que o mais provável é que seja o senador Ciro Nogueira”, afirmou.

“O partido vai discutir sem pressa, com cautela para verificar qual é a situação real, e também o Luciano Nunes está à frente dessas conversas. Mas, o desejo do PSDB a nível regional é ter chapa de candidatos a deputados estadual e federa”, completou o vereador Edson Melo.

O tucano destacou ainda que o partido está avaliando a intenção de Kleber Montezuma de disputar o Senado Federal. “Tem também tem Kleber Montezuma, que foi nosso candidato a prefeito nas últimas eleições, e que está colocando o nome dele e está empenhado em ser candidato ao Senado e estamos analisando”, declarou.

Ele também não descartou Sílvio Mendes como o nome do partido na disputa pelo Palácio de Karnak. “O ex-prefeito Sílvio Mendes vem conversando internamento no PSDB e com Ciro, mas ele está muito cauteloso, coloca o nome dele à disposição do partido, mas ele tem que decidir se encararia uma candidatura a governador. É um bom nome, aliás é o melhor nome que o PSDB tem hoje de acordo com pesquisas”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.