Fechar
GP1

Política

Políticos lamentam a morte do ex-vice-presidente Marco Maciel

Marco Maciel faleceu na madrugada deste sábado (12) vítima de uma infecção bacteriana em Brasília.

Políticos em todo o país lamentaram a morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel, que faleceu na madrugada deste sábado (12), em Brasília, no Distrito Federal, após contrair uma infecção bacteriana.

O presidente do Democratas, Antonio Carlos Magalhães Neto e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que são do mesmo partido, lamentaram o falecimento de Marco que também é ex senador.

"Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país", escreveu Antonio Carlos. “Era um verdadeiro estadista, cuja biografia deve servir como exemplo para o Brasil, especialmente neste momento tão tristemente marcado pelo acirramento ideológico e pela cega confrontação”, também completou o governador de Goiás.

É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-vice-presidente da...

Posted by Ronaldo Caiado on Saturday, June 12, 2021

O atual vice-presidente do país, general Hamilton Murão, também lamentou a morte de Marco. “Neste sábado, o Brasil se despede do ex-Vice-Presidente Marco Maciel. Político com extrema capacidade de negociação e dotado de espírito público, contribuiu para o engrandecimento do Brasil, sempre pautado pela ética e probidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu em sua conta no Twitter.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), estado natal do ex-vice-presidente, decretou luto oficial de sete dias em homenagem ao seu antecessor. “Marco Maciel defendeu suas posições com ética e elevado espírito público. Características que também o destacaram na Academia Brasileira de Letras. Presto minha solidariedade à dona Anna Maria Maciel, aos filhos e demais parentes e amigos”, homenageou em suas redes sociais.

Com a morte de Marco Maciel, o Brasil perde um político que sempre esteve aberto ao diálogo e ao entendimento. Ao longo...

Posted by Paulo Câmara on Saturday, June 12, 2021

No Piauí, o senador Elmano Férrer também emitiu uma nota de pesar pela partida de Marco Maciel. “Lamento profundamente o falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Registro minha admiração pelo político e por sua história no nosso país como deputado, governador de Pernambuco, senador e como vice-presidente da República de 1995 a 2003, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Meus sentimentos a toda família e aos brasileiros neste dia”.

NOTA DE PESAR Lamento profundamente o falecimento do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Registro minha...

Posted by Elmano Férrer on Saturday, June 12, 2021

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.