Fechar
GP1

Política

Franzé Silva revela interesse pela vaga de conselheiro do TCE

“Meu nome tem surgido como um nome com as características técnicas e políticas", disse o deputado.

O PT deverá ter dois nomes interessados em postular a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Além da deputada estadual Flora Izabel, o deputado Franzé Silva também tem ganhado força nas discussões preliminares sobre o assunto.

Durante entrevista ao GP1 neste sábado (19), Franzé disse que os entendimentos passarão primeiro por uma articulação dentro do Partido dos Trabalhadores e em seguida, pela Assembleia Legislativa.

Ele admitiu que seu nome tem surgido como alternativa à vaga do TCE, devido seu perfil técnico e político. “A disputa por uma vaga no TCE não pode ser um interesse pessoal. Passa por uma articulação dentro do partido e depois um entendimento amplo na Assembleia Legislativa", afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Meu nome tem surgido como um nome com as características técnicas e políticas para ser um dos que poderiam ocupar a vaga que irá abrir no TCE. Iremos aguardar o afastamento do Conselheiro Luciano Nunes para iniciar esse entendimento interno no PT e com os outros partidos”, declarou o petista.

Mais postulantes

Além dos nomes do PT, mais dois deputados confirmaram ao GP1 interesse em ocupar o cargo de conselheiro da Corte de Contas. Zé Santana do MDB e o deputado Wilson Brandão, do Progressistas. Ambos adiantaram que logo após a saída do conselheiro Luciano Nunes, buscarão diálogo com seus partidos e depois com os demais parlamentares da Alepi.

Apesar de ainda não ter vindo à público falar sobre a pauta, corre nos bastidores da Assembleia Legislativa que o deputado Flávio Júnior (PDT) teria confirmado a intenção de entrar nas discussões sobre o espaço no Tribunal de Contas do Estado.

Vacância

O conselheiro Luciano Nunes protocolou pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) para o dia 07 de julho, três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória.

Durante entrevista ao GP1, o conselheiro encaminhou uma nota intitulada “Dia da Partida”, onde faz uma reflexão sobre sua trajetória naquela corte. “No próximo dia 07 de julho estarei deixando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí depois de 27 anos como Conselheiro daquela Corte de Contas”, inicia o texto.

Luciano Nunes afirma que se despede do TCE com poucas palavras, mas com muitas lembranças de experiências que foram “enriquecedoras e gratificantes”, segundo ele. “Despeço-me com poucas palavras e apenas lembrando que neste período passei por enriquecedoras e gratificantes experiências, tendo aprendido muito, conhecido e convivido com pessoas extraordinárias aqui e por todo este amado Brasil, que me proporcionaram oportunidades para um grande e maduro crescimento”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.