Fechar
GP1

Política

Wilson Brandão adia discussão sobre 2022 e prioriza vaga no TCE

O deputado negou ainda existência de pressão da parte de Ciro para deixar a Secretaria de Mineração.

O secretário de Mineração do Piauí, deputado Wilson Brandão (Progressistas), afirmou nesta quinta-feira (01) que vai priorizar a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que ficará à disposição neste mês após a aposentadoria compulsória de Luciano Nunes.

A resposta do parlamentar foi dada ao ser questionado pela imprensa se já havia definido seu destino político em 2022, se seria ao lado do governador Wellington Dias (PT-PI) ou do senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.

Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Brandão
Wilson Brandão

Wilson negou ainda existência de pressão da parte de Ciro – principal adversário de Wellington no Estado – para deixar a pasta de Mineração e se posicionar oficialmente em oposição ao Governo do Estado. “Não tem pressão do Progressistas”, garantiu o secretário.

“Sou um dos deputados mais antigo da Assembleia, tenho oito mandatos, são 32 anos de mandato, conheço bem todo o poder legislativo, executivo, transitamos também no poder judiciário, no próprio Tribunal de Contas, Ministério Público. Então, nesse sentido de experiência, que nós temos na vida pública, queremos apresentar nosso nome para a vaga do TCE, mas na época certa”, disse Wilson Brandão.

Contudo, o secretário disse que é preciso cautela e esperar a vaga ser efetivamente aberta. Ele afirmou também tem recebido apoio de colegas parlamentares. “A gente deve esperar abrir a vaga do conselheiro e a partir daí nós vamos efetivamente fazer essas tratativas, mas tenho sido incentivado por colegas para disputar a vaga”, declarou Brandão.

“O ideal seria o consenso, mas como é uma disputa democrática que é aberta, acredito que muitos poderão aparecer para a disputa, mas buscaremos o maior entendimento possível para que a gente possa ter um bom resultado e naturalmente buscar dentro da Assembleia o entendimento da base”, finalizou Wilson Brandão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.