Fechar
GP1

Política

Presidente Jair Bolsonaro chega a São Paulo para realizar exames

Flávio Bolsonaro informou a imprensa que o pai foi submetido a uma endoscopia e precisou ser intubado.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na noite desta quarta-feira, 14, para realização de exames, cujos resultados indicarão se há necessidade de procedimento cirúrgico ‘de emergência’ - o avião da Fab que leva o presidente já desembarcou em São Paulo no aeroporto de Congonhas e foi levado ao hospital Vila Nova Star. Exames realizados no Hospital das Forças Armadas constataram obstrução intestinal decorrente do atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018.

A expectativa é que o presidente faça exames ainda na noite desta quarta para avaliar a necessidade de uma cirurgia na região do intestino. Bolsonaro foi acompanhado doente o voo pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável por operar o presidente em 2018 após a facada de que foi vítima durante a campanha eleitoral. Ele foi chamado às pressas para avaliar o presidente e viajou a Brasília após Bolsonaro dar entrada no Hospital das Forças Armadas na madrugada desta quarta-feira, após sentir dores abdominais.

Mais cedo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou a imprensa que o pai ficará em observação por três dias, para analisar a necessidade de procedimentos adicionais, inclusive uma eventual nova cirurgia. "Falei com o médico dele mais cedo. Ele me tranquilizou, falou para a família ficar calma, que não tinha nada de mais grave acontecendo, que ele estaria em observação. Passou o telefone para ele, [estava] um pouco grogue pela anestesia, disse para ficar tranquilo", afirmou o senador.

Em entrevista a rádio Jovem Pan, o senador Flávio Bolsonaro também contou que o pai foi submetido a uma endoscopia, que identificou um entupimento no intestino e ainda líquido no estômago. Flávio afirmou que uma das possibilidades é que algum alimento possa ter ficado preso no intestino do presidente. Por isso, Jair Bolsonaro foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e precisou ser intubado.

Em função dos problemas médicos de Bolsonaro, foi cancelada a reunião que estava marcada entre os presidentes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo prevista para esta quarta-feira, 14. O encontro com Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e Luiz Fux (Supremo Tribunal Federal) será reagendado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.