Fechar
GP1

Política

Secretário do PT Gil Kairós nega acusações de racismo e misoginia

“Tudo não passa de uma tentativa de vingança contra minha pessoa", afirmou Gil Ferreira da Silva Neto.

O secretário de Formação do PT Piauí, Gil Ferreira da Silva Neto, o Gil Kairós, encaminhou nota de esclarecimento ao GP1 na tarde desta segunda-feira (19), como direito de resposta à matéria intitulada “Mulheres acusam secretário do PT de racismo e misoginia em Teresina”. Ele afirmou que as acusações são “absolutamente inverídicas”.

Gil Kairós disse que o caso tem a ver com disputas internas no partido. “Tudo não passa de uma tentativa de vingança contra minha pessoa em razão de disputa no âmbito do movimento negro e uma corrente (tendência interna denominada Avante) do Partido dos Trabalhadores”, frisou.

Foto: Reprodução/FacebookGil Ferreira da Silva Neto
Gil Ferreira da Silva Neto

O secretário informou que o caso foi parar na Justiça, mas teve o processo arquivado. Ele afirmou ainda que a denúncia apresentada na Comissão de ética do PT Piauí está tramitando, e tão logo seja intimado, deve comparecer para prestar esclarecimentos.

“A denúncia que apresentaram à Comissão de Ética Estadual do Partido dos Trabalhadores encontra-se em sua regular tramitação e tão logo eu seja intimado a me manifestar apresentarei todas as provas a respeito do completo absurdo em que consiste as acusações”, ressaltou.

Leia a nota na íntegra:

São absolutamente inverídicas e estapafúrdias as acusações assacadas contra a minha pessoa pelas filiadas ao Partido dos Trabalhadores Conceição Silva e Hosana Correia Lima. Na qualidade de dirigente partidário e ativista do movimento negro há alguns anos no Estado do Piauí, repudio veementemente qualquer tipo de discriminação, seja ela por motivo de gênero, de cunho racial, de etnias ou por orientação sexual.

Na verdade, tudo não passa de uma tentativa de vingança contra minha pessoa em razão de disputa no âmbito do movimento negro e uma corrente (tendência interna denominada AVANTE) do Partido dos Trabalhadores, onde a filiada Conceição Silva, insatisfeita com uma decisão que contrariou os seus interesses pessoais, passou a me agredir verbalmente no grupo de WhatsApp da referida corrente interna do Partido. Tudo o que falei no referido grupo encontra-se devidamente arquivado e prova, indiscutivelmente, que não houve qualquer tipo de tratamento misógino ou racista, mas, apenas e tão somente, retorsão às injustas agressões que a mesma desferiu contra minha pessoa.

Importante destacar que as referidas filiadas inicialmente levaram a questão à Coordenação Nacional da Tendência AVANTE, tendo a referida Coordenação Nacional entendido a situação como uma mera rivalidade entre a denunciante e este denunciado, discussão acalorada mútua, não se caracterizando qualquer tipo tratamento discriminatório ou misógino de parte a parte.

Insatisfeita por não obter o desfecho pretendido, na sua sanha por vingança a filiada Conceição Silva ingressou com ação judicial por injúria contra minha pessoa (Processo nº 0800174-73.2020.8.18.0009), tendo referido processo sido arquivado definitivamente pelo Juizado Cível e Criminal- Centro 1, da comarca de Teresina-PI, conforme certidão em anexo.

Por fim, a denúncia que apresentaram à Comissão de Ética Estadual do Partido dos Trabalhadores encontra-se em sua regular tramitação e tão logo eu seja intimado a me manifestar apresentarei todas as provas a respeito do completo absurdo em que consiste as acusações, demonstrando que as referidas filiadas apenas utilizam-se de pautas caras a todos nós, militantes de direitos humanos e filiados ao Partido dos Trabalhadores, como forma de macular a minha imagem, bem como promover o desgaste institucional da Secretaria de Formação do PT.

Diante disso, confiante na restituição da verdade dos fatos e na busca por um tratamento equânime, onde antes de sofrer qualquer condenação ou execração pública eu possa exercitar meu direito constitucional ao contraditório e a ampla defesa, requeiro de Vossa Senhoria a publicação dos esclarecimentos ora apresentados.

Atenciosamente,

Gil Ferreira da Silva Neto

Secretário de Formação do PT Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.