Fechar
GP1

Política

Wellington Dias se reúne com secretário do Desenvolvimento de MG

No encontro, foi tratado sobre políticas de energias renováveis implantadas em Minas Gerais e no Piauí.

O governador Wellington Dias (PT) cumpriu agenda nesta sexta-feira (23) em Minas Gerais, onde se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Passalio. No encontro, foram discutidas políticas de energias renováveis implantadas no estado mineiro e no Piauí.

Wellington afirmou que o estado de Minas Gerais é considerado referência quando o assunto é energia solar. “Falamos sobre política de energias renováveis implantada nos dois estados. Minas Gerais é considerada referência em energia solar e, em 2015, tive a oportunidade de aprender com o ex-governador Pimentel, colocando em prática algumas ações no Piauí”, declarou o governador.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

O chefe do executivo estadual disse ainda que o Piauí é o quarto estado do país que mais produz energia eólica, e que também se destaca na produção de energia solar. Wellington ressaltou a importância das energias renováveis para um desenvolvimento sustentável.

“Hoje somos o 4º do país em produção de energia eólica e também com destaque para a energia solar. Estamos caminhando um para um desenvolvimento sustentável, bom para o mundo e para nossas comunidades”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.