Fechar
GP1

Política

André Portela nega interesse de disputar vaga de conselheiro do TCE

O advogado e coordenador do Custo Piauí disse que deverá apoiar um nome técnico para a disputa.

O advogado e coordenador da plataforma Custo Piauí, André Portela, negou em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (6) que vai se candidatar para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). O nome de André passou a ser ventilado nas redes sociais.

Ao GP1, André Portela disse que ficou surpreso por ter o nome lembrado, mas que o Custo Piauí deverá apoiar um nome técnico para a disputa. A vaga no TCE é a do conselheiro Luciano Nunes, que vai se aposentar após completar 75 anos, idade máxima permitida no tribunal.

Foto: Davi Fernandes/GP1André Portela
André Portela

“O Custo Piauí irá apoiar um nome técnico e experiente para disputar a eleição à vaga do TCE. Apesar de preencher todos os requisitos e ter sido surpreendido pela publicação, eu não serei candidato. Vamos apoiar um Auditor para esse importante cargo”, afirmou André Portela.

O advogado disse ainda que vai analisar e pedir a impugnação de qualquer candidatura que não preencha os critérios estabelecidos para a vaga. “O Custo Piauí irá utilizar seu corpo jurídico para impugnar toda e qualquer candidatura que não preencha os critérios estabelecidos. Vamos judicializar qualquer tentativa de burlar o processo eleitoral e até mesmo o Edital, caso não sejam estabelecidos critérios objetivos de avaliação”, finalizou André.

Na disputa

Até o momento já demonstraram interesse pela vaga os deputados Flora Izabel (PT), Franzé Silva (PT), Ziza Carvalho (PT), Zé Santana (MDB) e o decano da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Wilson Brandão (Progressistas). Nos bastidores também é ventilado o interesse do deputado Flávio Nogueira Júnior (PDT).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.