Fechar
GP1

Política

Flávio Júnior pede exoneração da Secretaria Estadual de Turismo

A exoneração de Flávio Júnior foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18).

O secretário estadual de Turismo, Flávio Júnior, pediu exoneração do cargo para disputar a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18) e em seu lugar assumiu Carina Thomaz Câmara.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (18), Flávio Júnior disse que deixou a secretaria para que possa participar da votação para conselheiro. A eleição vai acontecer no dia 16 de setembro e ele foi o primeiro a se inscrever.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Flávio Nogueira Júnior
Flávio Nogueira Júnior

Questionado se retornará para a pasta após a eleição, bem confiante, ele disse que o objetivo é ser eleito. “Eu acredito que não [volta para a secretaria], porque estou na eleição para ganhar. Eu não estou concorrendo à toa”, afirmo o deputado.

Sobre as articulações em busca de apoio, Flávio Júnior destacou que possui uma boa relação com todos os deputados. “Eu tenho amizade com todos os colegas sem exceção, inclusive, com quem está na disputa, e não e de agora, isso já vem de 10 anos”, finalizou.

Inscrição

Flávio Júnior foi o primeiro a registrar candidatura para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). As inscrições para a eleição foram abertas na sexta-feira (13) e logo pela manhã o deputado entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Além do parlamentar, devem se inscrever ainda os deputados Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT) e Wilson Brandão (Progressistas). Embora os nomes já postos para a disputa sejam de deputados estaduais, qualquer cidadão que tenha entre 35 e 65 anos, idoneidade moral, notórios saberes jurídicos, contábeis e de administração pública e mais dez anos de exercício de atividade profissional.

Flávio Nogueira Júnior (PDT)

Flávio Nogueira Júnior é médico formado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e completará 40 anos em agosto deste ano. Nogueira Júnior foi eleito deputado estadual mais jovem da legislatura de 2011-2014, tendo sido reeleito em 2014 e 2018. Flávio Júnior é filho do deputado federal Flávio Nogueira e é o mais jovem postulante do cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.