Fechar
GP1

Política

Alepi retoma atividades parlamentares nesta segunda após recesso

As sessões na Casa Legislativa devem continuar de forma híbrida por conta da pandemia da covid-19.

As atividades parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) serão retomadas nesta segunda-feira (02) depois de duas semanas de recesso, que teve início no dia 15 de julho. As sessões devem continuar de forma híbrida por conta da pandemia da covid-19.

Com o retorno das atividades, a expectativa é de que ainda esta semana seja lido no plenário ofício enviado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) comunicando a vacância do cargo de conselheiro após aposentadoria de Luciano Nunes.

O novo conselheiro será escolhido pela Alepi, mas qualquer cidadão pode se candidatar ao cargo, cumprindo as exigências que serão elencadas em edital.

Desenvolvimento econômico e retorno presencial

Segundo o deputado Franzé Silva, a prioridade da Alepi no segundo semestre será o desenvolvimento econômico, centrado em obras de infraestrutura em todo o Estado e em ações da iniciativa privada que começam a ganhar fôlego após a vacinação contra a covid-19.

“Já tivemos aí o resultado de algumas operações de crédito sendo efetivadas. E esses recursos vão vir para a economia girar. E a Assembleia Legislativa vai buscar, junto com o Executivo, fazer com que esses recursos sejam usados em benefício da população, com a geração de emprego e renda e fazendo com que a população do Piauí possa superar esse momento difícil da história mundial”, afirmou o parlamentar.

O deputado Francisco Costa disse acreditar que em breve a Casa Legislativa retomará as atividades de forma 100% presencial. “A expectativa é que com o avançar da vacinação, possamos o mais breve possível estar 100% no formato presencial”, declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.