Fechar
GP1

Política

Deputado Wilson Brandão registra candidatura à vaga de conselheiro

A inscrição foi feita na manhã desta terça-feira (24) logo depois da deputada Flora Izabel.

O deputado Wilson Brandão (Progressistas) foi o quarto parlamentar a registrar sua candidatura à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A inscrição foi feita nesta terça-feira (24) logo depois da deputada Flora Izabel. Ele entregou a documentação exigida no edital na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Em entrevista à imprensa, o deputado afirmou que tem conversado com todos deputados e que vai buscar um entendimento, além de destacar que a disputa a democrática. “Nós temos feito uma articulação junto aos nossos colegas deputados, naturalmente, que é um pleito bem democrático, aberto à sociedade e eu acredito que nós vamos buscar na medida do possível o entendimento, mas vamos fazer um pleito altaneiro, dentro da civilidade, de tudo que representa o poder legislativo”, declarou.

Foto: Alef Leão/GP1Wilson Brandão
Wilson Brandão registra candidatura

“Eu acredito que minha história de 32 anos no poder legislativo, são oito mandatos consecutivos, me dão essa referência para que eu possa disputar o pleito”, argumentou Wilson Brandão.

Questionado sobre o PT acreditar na eleição de Flora já segundo, segundo o partido, ela já teria 13 votos, Brandão preferiu não entrar no mérito de voto no momento. “Essa questão de votos a gente só sabe depois de apurados e eu acredito que é muito extemporâneo contar esses votos agora quando a eleição está a um mês de acontecer. Vamos esperar o dia da eleição, é como diz o ditado, quem vence é a vontade da maioria”, explanou.

Em relação ao apoio do Progressistas nesse pleito, o deputado deixou claro que a eleição é suprapartidária. “Não é uma eleição partidária, eu sou candidato de todos da Assembleia, eu não posso ser candidato do meu partido, Flora não pode ser candidata do PT, sou candidato de todos até porque somente um partido não elege o conselheiro e é com esse sentimento, de que meu nome está colocado, posto para todos da casa é que vamos disputar esse pleito”, finalizou.

Foto: Alef Leão/GP1Wilson Brandão
Wilson Brandão

Inscritos

Além dele, já registraram candidaturas os deputados Flávio Júnior (PDT), Zé Santana (MDB) e Flora Izabel (PT), os advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o contador Roosevelt Figueiredo e o auditor fiscal Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior, controlador-geral do Município de Teresina.

As inscrições vão até o dia 27 de julho e a eleição está marcada para acontecer no dia 16 de setembro no plenário da Alepi. Todos os 29 deputados estaduais irão votar, já o presidente Themístocles Filho somente vota em caso de segundo turno.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.