Fechar
GP1

Política

Evaldo filia jornalistas e sindicalistas durante evento em Teresina

O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, zona sul de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Geraldino Santos Geraldino Santos
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Evaldo Gomes, Deputado Estadual Evaldo Gomes, Deputado Estadual
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Evaldo Gomes Evaldo Gomes
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Evaldo Gomes esteve presente na filiação Evaldo Gomes esteve presente na filiação
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Arnaldo Ribeiro se filiou ao Solidariedade Arnaldo Ribeiro se filiou ao Solidariedade
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Geraldino Santos Geraldino Santos
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Wesley Paz Wesley Paz
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Arnaldo Ribeiro Arnaldo Ribeiro
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Filiação Filiação
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Evento de filiação do Solidariedade em Teresina Evento de filiação do Solidariedade em Teresina

O Diretório Estadual do Solidariedade, presidido pelo deputado Evaldo Gomes, realizou nesta sexta-feira (06) evento de filiações de pré-candidatos a deputado federal com a presença do secretário nacional de Movimento Sindical do Solidariedade, Geraldino dos Santos. O evento aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, zona sul de Teresina.

Evaldo Gomes contou quem são os novos filiados e afirmou que em breve haverá novas filiações com objetivo de fortalecer o partido nas eleições de 2022. “Hoje estamos filiando Zé Gomes que é um a liderança forte do movimento sindical, presidente do Sindicato da Construção Civil; Fabrício que é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o jornalista Arnaldo Ribeiro, conhecido dos piauienses, e também o jornalista Wesley Paz, que são nomes que engradecem o Solidariedade e a gente vai continuar com a mesma estratégia, no final do mês pretendemos filiar mais três lideranças conhecidas dos piauienses para que a gente possa ter um resultado positivo no estado”, afirmou o deputado.

“Nós tínhamos feito o planejamento de todo mês fazer ato de filiação e essa estratégia é visando fortalecimento da nossa chapa proporcional para deputado estadual e sobretudo federal é uma prioridade nossa, do partido nacional nós termos uma chapa competitiva para deputado federal. A gente tem uma deputada federal e o nosso intuito é manter a nossa cadeira ou até dobrar, ir para dois deputados”, completou Evaldo Gomes.

"Esse evento é muito importante, porque nós precisamos, o partido tem necessidade de aumentar a bancada de deputados verdadeiramente comprometidos com as causas sociais desse país e em particular com as causas dos trabalhadores, nossa bancada já foi maior dentro do Congresso Nacional, hoje está subtraída e esse é o objetivo do nosso partido, aumentar nossa bancada dentro do Congresso", destacou Geraldino dos Santos.

O jornalista Arnaldo Ribeiro ressaltou que vem de uma política da região de Campo Maior e que o trabalho que faz na televisão faz com que ele se aproxime mais ainda da população. “Eu venho de uma família política em Campo Maior, meu pai foi vereador por 4 mandatos, um dos mais votados, e a televisão acaba aproximando muito a gente da comunidade, a pauta do meu programa é segurança pública e ações de solidariedade, então, dá certinho com o Solidariedade”, declarou.

“Eu tenho amizade muito grande com o Evaldo desde o tempo que ele militava nas causas estudantis e a gente foi se fortalecendo. Na eleição passada, ele me convidou para campanha em Teresina, mas eu disse que não, que era melhor apoiar Fernanda e ela foi bem votada. E agora ele acha que é o momento da gente fortalecer o partido. Sou da região de Campo Maior que tem 17 cidades no entorno, tenho penetração boa em Teresina, através do programa, então acho que dá certo defender as bandeiras de segurança pública e das ações sociais”, completou Arnaldo que será candidato a deputado federal.

Outro jornalista que se filiou foi Wesley Paz, também de Campo Maior e que deve disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele disse que será um soldado do partido. “Eu recebi o convite do partido, em nome do Evaldo Gomes, que na minha concepção é um dos maiores estrategistas do Piauí juntamente com Wellington Dias e nós estamos analisando, amadurecendo a ideia, seremos soldados do partido”, garantiu.

“Nossa bandeira é a de Campo Maior, da região dos Carnaubais, bandeira da região Norte. Se a gente pegar de Altos ao litoral só temos 2 deputados federais e a região tem mais de 800 mil eleitores, mas com potencial para fazer 5 deputados federais. Precisamos de representatividade, nossa região é carente de emprego, saneamento, desenvolvimento, acho que tem potencial pra gente ter essa representatividade e levar o desenvolvimento para nossa região, lazer e entretenimento para os nossos jovens”, concluiu Wesley Paz.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.