Fechar
GP1

Política

STF determina que Ministério da Saúde entregue mais vacinas a Doria

A determinação foi anunciada na noite desta segunda-feira, dia 13 de setembro.

Neste segunda-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde deverá enviar mais doses de imunizantes contra a covid-19 para o governo de João Doria (PSDB).

A determinação foi decretada após o governo tucano acusar o Governo Federal de tirar 50% de vacinas contra covid-19 do Estado. Segundo a gestão do PSDB, o fato aconteceu após uma mudança na distribuição das doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde.

Com isso, procuradores acionaram o STF solicitando que qualquer mudança promovida pelo Ministério da Saúde, em relação a logística, passe a valer depois de 45 dias, pois assim o Estado teria tempo suficiente para realizar os planejamentos necessários.

Exigiram ainda que as mudanças nos protocolos não se fossem aplicadas às segundas doses, já que isso poderia diminuir a entrega de imunizantes da Astrazeneca e da Pfizer para os que já tomaram as primeiras doses.

Votaram a favor o relator da ação, Ricardo Lewandowski, Carmem Lúcia, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luiz Edson Fachin.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.