Fechar
GP1

Política

Wellington exonera Hélio Isaías que retorna à Alepi para eleição do TCE

A portaria de exoneração de Hélio foi assinada pelo governador Wellington Dias nessa segunda-feira (13).

Como havia anunciado, o secretário estadual de Transportes, Hélio Isaías (Progressistas), pediu exoneração do cargo para retornar à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para participar da votação que vai escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) que acontece na quinta-feira (16).

A portaria de exoneração de Hélio foi assinada pelo governador Wellington Dias e foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (13). Contudo, o diário não traz a nomeação do substituto de Hélio Isaías.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Hélio Isaías
Deputado Hélio Isaías

Com o retorno de Hélio, deixa a Assembleia a deputada Belê Medeiros, que também é do Progressistas e aliada de primeira hora do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, o que estava gerando uma incerteza quanto ao seu voto.

O voto de Isaías é considerado uma incógnita haja vista que, dois dos dez candidatos a conselheiro, deputados Wilson Brandão e Flora Izabel são próximos a ele. Brandão é do mesmo partido de Hélio, o PP, mas em contrapartida, Flora é a candidata apoiada pelo governador Wellington Dias (PT), de quem o secretário é amigo de infância.

Dez candidaturas

Dez nomes estarão na lista dos concorrentes ao cargo na Corte de Contas são eles: os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior e a advogada Nayara Negreiros.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.