Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles rebate críticas sobre aumento dos combustíveis

"A razão desse aumento não é a estrutura tributária, e sim a política desastrosa da Petrobras", afirmou.

O secretário estadual da Fazenda Rafael Fonteles rebateu, nesta quinta-feira (23), as críticas da oposição de que a culpa do aumento dos combustíveis é dos governadores. Ele chamou essa informação de “fake news”.

“Essa é uma fake news, patrocinada principalmente pelo presidente da república e que a sua bolha bolsonarista replica isso tentando colocar o problema da alta dos combustíveis para os governadores e isso é uma mentira grotesca”, disparou o secretário da Fazenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

Segundo ele, os ‘culpados’ pelo aumento dos preços são a Petrobras e o Governo Federal. “Não houve alteração da alíquota do ICMS nos últimos anos e mesmo assim o preço da gasolina, óleo diesel, gás de cozinha subiu mais de 50%, então, obviamente que a razão desse aumento não é a estrutura tributária, os impostos, e sim a política desastrosa da Petrobras e a política econômica federal que gera uma desconfiança e portanto o dólar explode e aí o preço dos combustíveis explode”, pontuou Rafael Fonteles.

“Daria para você ter, se tivesse uma economia mais estabilizada, um dólar menor e ainda daria para mudar a política de preço da Petrobras como já foi no passado em que você tinha um custo médio ponderado, em real e dólar, como todos os países do mundo fazem, os que são produtores do petróleo, como é o Brasil”, finalizou Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.