Fechar
GP1

Política

Vereador Leonardo Eulálio afirma que vai permanecer no PL

O parlamentar, que faz parte da base de Wellington Dias, disse que já comunicou a decisão ao governador.

O presidente do Diretório Municipal do PL de Teresina, vereador Leonardo Eulálio, revelou em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (11), que não vai deixar o partido. Como foi eleito no pleito passado, não existe abertura legal para uma eventual mudança sem que ocorra prejuízo ao seu mandato parlamentar.

Leonardo faz parte da base aliada de Wellington Dias (PT) e disse que o governador e o pré-candidato ao Governo pelo PT, Rafael Fonteles, já estão cientes da situação. “Nós temos uma relação muito boa com o Rafael e com o governador do estado do Piauí. Eu já comuniquei a eles da minha posição. A gente vai permanecer [no PL]”, garantiu Eulálio.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Leonardo Eulálio
Vereador Leonardo Eulálio

O presidente do Diretório Municipal do PL ressaltou ainda que a tendência é que ele e Wellington Dias estejam em direções opostas nas eleições de 2022, visto que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, pode assumir o partido e lançar uma terceira via ao Palácio de Karnak. “A gente deverá estar em direções opostas porque o PL vai ter um candidato. Acredito que ele vai ter um candidato, se assim o Dr. Pessoa migrar, ele vai declarar apoio ao presidente da República e isso aí fica incompatível”, ressaltou o vereador.

Comando do PL pode ser oferecido ao prefeito Dr. Pessoa

Uma fonte do alto escalão do Progressistas confidenciou ao GP1 nesta segunda-feira (10), que são reais as chances de o comando do PL ser oferecido ao grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). A possibilidade tomou força depois que os líderes liberais decidiram deixar o partido para buscar abrigo em legendas que estão 100% alinhadas ao Governo Wellington Dias (PT-PI).

O prefeito havia declarado, ainda no ano passado, que não tinha recomendado entendimentos do seu grupo com o PL, mas ponderou que se o partido fosse para suas mãos seria muito bem cuidado.

Terceira via

Em meio a todas estas conjecturas, Dr. Pessoa tem reafirmado que não abre mão da ideia de construir uma terceira via ao Governo do Piauí neste ano. Para isso, ele tem analisado meios para viabilizar o projeto majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.