Fechar
GP1

Política

Comando do PL pode ser entregue ao prefeito Dr. Pessoa nesta terça

O prefeito de Teresina vai se reunir hoje com o deputado Fábio Xavier e com o vereador Leonardo Eulálio.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, conversou com a imprensa sobre a reunião que vai ocorrer, na tarde desta terça-feira (18), com o deputado Fábio Xavier, ex-presidente estadual do PL, e o vereador Leonardo Eulálio, presidente municipal do Partido Liberal, para discutir sobre a possibilidade do chefe do executivo municipal vir a assumir as rédeas do partido no Piauí.

Segundo Dr. Pessoa, caso seja confirmada a entrega da sigla mesmo que de forma provisória, ele fará questão de ir a Brasília tratar pessoalmente com Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda ou com presidente da República, Jair Bolsonaro, para oficalizar a legenda sob seu comando.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

“Meu grande amigo Fábio Xavier e Leonardo Eulálio, provavelmente, vão se encontrar comigo hoje, então depois vou ao Poder Central conversar com Valdemar Costa Neto ou até mesmo com presidente da República para dizer que o partido está sob o meu comando e do meu grupo”, afirmou Dr. Pessoa.

O prefeito reforçou ainda que se, durante a reunião, ficar definido que ele será o presidente estadual do PL, ele vai querer receber o partido das "mãos” do Valdemar Costa Neto. “Se hoje, o PL a nível estadual for entregue a mim, aí eu irei a Brasília, porque eu quero receber das mãos do presidente nacional do partido [a direção do PL do Piauí] para as mãos do prefeito Dr. Pessoa”, finalizou.

Deixou comando

Na reunião que teve com o presidente nacional do PL Valdemar Costa Neto, Fábio Xavier entregou o comando do partido no Piaui. A saída de Xavier da sigla só ocorrerá quando houver a abertura da janela partidária, em abril.

Xavier está tomando a atitude de deixar a legenda para assegurar permanência na base do Governo Wellington Dias, que é do PT, partido adversário de Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.