Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu confirma acordo com Rafael Fonteles para assumir mandato

“Tudo converge para uma decisão proveitosa, ajudando o próximo governador ou indo para Brasília”, disse.

O deputado federal Fábio Abreu (PSD) não conseguiu se reeleger nas eleições deste ano, mas ficou na primeira suplência do PSD, que reelegeu os deputados Júlio César e Marcos Aurélio e elegeu Castro Neto, ex-diretor do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI).

Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (21), Abreu confirmou que existe um acordo com o governador eleito, Rafael Fonteles (PT), para possivelmente assumir o mandado na Câmara Federal ou para estar ocupando cargos na gestão estadual. Ele ressaltou que está disponível para colaborar com a administração do governador eleito.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“A conversa que teremos nos insere no contexto de um partido [PSD] que foi importantíssimo nessa vitória [do Rafael]. Se participamos da vitória, temos disposição para colaborar com a gestão. Tudo converge para uma decisão proveitosa, ajudando o próximo governador [ocupando cargos] ou indo para Brasília e assumindo [o mandato na Câmara] como suplente. Estou à disposição para colaborar. Vamos ouvir as propostas [do governador eleito]”, declarou Abreu.

Segundo turno

Fábio Abreu lembrou ainda que Rafael Fonteles tem frisado que somente depois do segundo turno para presidente da República, vai trabalhar de maneira mais efetiva a composição de seu governo.

“Entendo que pela forma como Rafael ganhou a eleição, nessa proposta clara de avançar o nosso Estado, ele vai precisar de apoio. Acredito que tudo vai depender dessa eleição de segundo turno, para que a gente possa ter também uma decisão mais concreta”, finalizou o deputado federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.