Fechar
GP1

Política

Partido Cidadania anuncia apoio a Lula no segundo turno

Sigla fez parte da coligação que apoiou a candidata do MDB, Simone Tebet, no primeiro turno.

O Partido Cidadania anunciou nesta terça-feira (04) apoio ao candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( PT) no segundo turno das eleições 2022. A declaração foi feita pelo presidente do partido, Roberto Freire.

"(Definimos) o apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno. Numa decisão que foi quase por unanimidade e tivemos três votos defendendo a neutralidade, dentre os 17 presentes. Mas no caso do apoio surgiram alguns que preferiram, em função até de problemas locais nos Estados (optar pela neutralidade). Mas uma coisa ficou evidente: nós não estávamos apoiando o PT nacionalmente. Nós estávamos apoiando a candidatura de Lula no segundo turno", disse Roberto Freire.

O presidente do Partido Cidadania afirmou que o apoio à candidatura petista não está condicionado a nada e que não houve contato com o Partido dos Trabalhadores para a definição.

Freire ressalta, no entanto, que o apoio do Cidadania é apenas para a eleição de Lula. Ainda destacou que a decisão desta terça não impede uma futura oposição a um eventual governo Lula: “já rompemos uma vez”.

O Cidadania junto com o MDB e o Podemos fazem parte da coligação de Simone Tebet. Roberto Freire disse que tentou articular para que os partidos da aliança tomassem uma posição conjunta sobre o apoio de Lula, mas que isso não foi possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.