Fechar
GP1

Política

Vereador Enzo Samuel reforça alinhamento com o Governo do PT

"Vamos ajudar a construir tanto o governo federal como no governo do nosso Piauí”, declarou o vereador.

Nacionalmente, desde o segundo turno das eleições presidenciais desse ano, o PDT decidiu se alinhar ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a orientação é que essa unidade seja aplicada também nos estados. Esse inclusive, foi um dos temas debatidos por Carlos Lupi e o presidente pedetista no Piauí o vereador de Teresina, Evandro Hidd, em encontro ocorrido em Brasília nessa quarta-feira (09).

Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (10), o vereador Enzo Samuel (PDT) disse que a orientação não altera seu posicionamento político, já que, no pleito desse ano, apoiou os candidatos Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado e Wellington Dias (PT) ao Senado Federal.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel sobre apoio ao governo de Lula
Enzo Samuel sobre apoio ao governo de Lula

“Isso é algo tranquilo, [é de conhecimento público] que apoiei o Rafael na eleição, apoiei o presidente Lula e a tendência é, como o próprio presidente [eleito] disse: 'que façamos uma gestão de ampliação', principalmente com partidos que façam parte do campo democrático. Eu não tenho a menor dúvida que o PDT faz parte desse campo e que vamos ajudar a construir tanto o governo federal como o governo do nosso Piauí”, declarou o vereador.

Eleições 2022

Após rivalidade no primeiro turno das eleições de 2022, colocando Ciro Gomes (PDT) na disputa para a presidência da República, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) declarou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno do pleito presidencial.

Agora, o PDT é representado pelo deputado federal Wolney Queiroz, de Pernambuco, e está integrando o time de conselho político da equipe de transição do governo federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.