Fechar
GP1

Política

“Perdeu, mané, não amola”, diz ministro Barroso a manifestante em Nova York

O manifestante questionou se as Forças Armadas terão acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi abordado nesta terça-feira (15) por um manifestante em Nova York e respondeu, de forma irônica, a seguinte frase: “Perdeu, mané, não amola”. O manifestante questionou ao ministro se as Forças Armadas terão acesso ao código-fonte das urnas eletrônicas.

No vídeo, gravado pelo popular, é possível perceber que a pergunta havia sido direcionada inicialmente ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que passou na frente de Barroso e ignorou o manifestante.

A post shared by GP1 (@portalgp1oficial)

Em Nova York, os ministros do STF estão participando de um evento chamado Lide Brazil Conference, desde segunda-feira (14). Além deles, o ex-presidente Michel Temer (MDB), outros ministros do TSE e demais autoridades participam do evento.

Não é a primeira vez que os ministros são abordados e questionados sobre o sistema eleitoral por manifestantes, em sua maioria apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde a chegada dos juízes a Nova York, eles estão sendo hostilizados por brasileiros que estão nos EUA.

Gilmar Mendes foi questionado se "o crime compensa no Brasil"

Nessa segunda (14), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi abordado por uma empresária, em um hotel em Nova York, que o questionou “se o crime compensa no Brasil”.

“Não sei”, respondeu o ministro, visivelmente constrangido. A cena foi gravada e o vídeo está circulando nas redes sociais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.