Fechar
GP1

Política

Franzé agradece aval do PT para disputar a presidência da Alepi

A disputa para a presidência da Alepi está acirrada, passeando por nomes de deputados do PT e do MDB.

Na manhã desta sexta-feira (04), o nome do deputado estadual Franzé Silva (PT) recebeu o aval da bancada petista para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), em fevereiro de 2023.

Em conversa com o GP1, Franzé comemorou e agradeceu a escolha de seu nome para buscar o comando da Casa. “Todos se manifestaram pelo meu nome para presidência da Alepi. Com muita responsabilidade e gratidão”, declarou Franzé Silva.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

MDB x PT

Apesar do PT ter a maior bancada, a eleição para a presidência da Assembleia ainda não está definida, com o desejo de parlamentares do MDB, como João Mádison, de ocupar o cargo. A oposição também deve definir um nome nas próximas semanas.

Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano Neto
Georgiano Neto

O deputado estadual Georgiano (MDB) já manifestou insatisfação com o interesse do PT de assumir o comando da Alepi e mandou um ‘recado’ para a bancada petista. Ele lembrou que o Partido dos Trabalhadores já foi contemplado por ter conseguido eleger Rafael Fonteles governador e Wellington Dias senador, com o apoio irrestrito das demais siglas que integram a base aliada.

“MDB não é só mais o MDB, é MDB e PSD. Naturalmente o PT também foi contemplado com a candidatura de governador, de senador e teve também a indicação de um conselheiro do TCE ao longo dos últimos meses. Naturalmente, tem que também ser reconhecida as demais siglas da base do Governo”, alfinetou Georgiano, na oportunidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.