Fechar
GP1

Política

Robert Rios acena para o PDT e admite reconciliação com o partido

"Fui para a oposição e o PDT quis governar, aí foi o divórcio. Mas, podemos nos reconciliar”, declarou.

Depois de ter sido ‘cortejado’ pelo MDB e pelo PSB, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (sem partido), acenou para a possibilidade de regressar aos quadros do PDT. Em conversa com o GP1 neste domingo (06), ele explicou que pode ocorrer uma reconciliação entre ele e a antiga sigla.

O vice-prefeito recorreu aos acontecimentos do passado para lembrar que foi forçado a deixar o PDT, na época em que ele optou por permanecer na oposição e não seguir com a sigla pedetista, para a base do Governo do Piauí.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Robert Rios

“[Além do MDB e PSB], aumente a lista e coloque o PDT. Eu fui deputado pelo PDT e não saí porque queria, saí porque fui para a oposição. Perdemos a eleição no PDT, quem perde a eleição vai para oposição e quem ganha eleição vai governar. Nós perdemos, eu fui para a oposição e o PDT quis governar, aí foi o divórcio. Mas, podemos nos reconciliar”, declarou o vice que afirmou à nossa reportagem recentemente, que só definirá o destino partidário em 2024.

Saída do Republicanos

Robert Rios estava filiado ao Republicanos, mesmo partido do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. No entanto, há poucas semanas, decidiu assinar a ficha de desfiliação alegando insatisfação com a postura do pastor Gessivaldo Isaías, que não conseguiu se reeleger ao cargo de deputado estadual esse ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.