Fechar
GP1

Política

Joel Rodrigues diz que vai fortalecer o PP com novos líderes políticos

“Iremos buscar novas lideranças, fortalecendo o partido nos municípios", declarou o presidente da sigla.

O presidente do Progressistas no Piauí, o ex-prefeito da cidade de Floriano Joel Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (13) que ainda não foi procurado por prefeitos do partido para comunicar sobre uma possível saída da legenda. Ele concedeu a declaração quando falava sobre o trabalho de preparação da sigla com vistas às eleições de 2024.

Mesmo afirmando que, a priori, o partido segue com a mesma estrutura, Joel antecipou que novas lideranças políticas do estado serão convidadas a compor os quadros do PP, até mesmo para compensar eventuais baixas que a legenda venha sofrer.

Foto: Lucas Dias/GP1Joel Rodrigues
Joel Rodrigues

“Iremos buscar novas lideranças, fortalecendo o partido nos municípios. Caso seja confirmado realmente a saída desses prefeitos, é natural [que haja essa diminuição do partido, em relação ao número de membros] e o nosso papel será fazer essa reposição a partir da eleição de 2024”, adiantou Joel à imprensa nesta terça-feira (13).

Essas possíveis perdas do PP, vieram à tona depois que o presidente regional do PSD no Piauí, o deputado federal Júlio César Lima, afirmou que vai receber uma nova leva de pelo menos 15 prefeitos até meados de 2023. Conforme o parlamentar federal, prefeitos do PP estarão na relação de futuros gestores municipais que migarão para o PSD.

“Nenhum [prefeito] veio nos comunicar ainda, então não houve esse diálogo com a gente. Eu creio que quando uma decisão é tomada, é mais fácil chegar um comunicado dizendo que já saiu. Temos um líder que fez um grande mandato [Ciro Nogueira], através do seu mandato de senador, fortalecendo líderes nos municípios”, finalizou Joel Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.