Fechar
GP1

Política

Piauí não vai assumir nenhum ministério no Governo Lula, diz Júlio Arcoverde

"Eles [Lula e Dilma] não cacifam os políticos do Piauí a nenhum cargo federal", disse Arcoverde.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) não acredita que o presidente eleito, Luiz Inácio da Silva (PT), dará a Wellington Dias (PT) ou a outro líder político piauiense um cargo de ministro. Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (14), ele disse que "só quem prestigia governos do Nordeste são os governos de direita".

Arcoverde afirmou que, em um breve retrospecto, é possível constatar que as gestões federais petistas nunca prestigiaram o Estado, que, tradicionalmente, sempre deu maior votação para os governos Lula e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Não acredito que o Piauí vá assumir algum ministério [no Governo Lula]. Não acredito porque se você fizer uma retrospectiva do que foram os governos do Wellington, dele [Lula] e Dilma, e o prestígio que ele [Lula] deu aos políticos do Piauí, vai ver que eles [Lula e Dilma] não cacifam os políticos do Piauí a nenhum cargo federal. Só quem prestigia governos do Nordeste, são os governos de direita”, disse o futuro deputado federal.

Cotado

Apesar de não haver um posicionamento oficial, o nome do ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT-PI), está entre os cotados para ministério do Governo Lula. Nos últimos dias, o Ministério do Planejamento tem sido apontado como provável destino de Wellington que teve papel fundamental na articulação da PEC aprovada no Senado Federal há poucos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.