Fechar
GP1

Política

Diplomado, Rafael Fonteles homenageia família e promete governar para todos

O senador eleito Wellington Dias e os deputados federais e estaduais eleitos também foram diplomados.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Rafael Fonteles sendo diplomado Rafael Fonteles sendo diplomado
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Vice-governador eleito Themístocles Filho foi diplomado Vice-governador eleito Themístocles Filho foi diplomado
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Governador eleito Rafael Fonteles foi diplomado nesta sexta Governador eleito Rafael Fonteles foi diplomado nesta sexta
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Senador eleito Wellington Dias recebendo diploma Senador eleito Wellington Dias recebendo diploma
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Rafael Fonteles sendo diplomado pelo TRE-PI Rafael Fonteles sendo diplomado pelo TRE-PI
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Presidente do TRE-PI, Erivan Lopes Presidente do TRE-PI, Erivan Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Prefeito de Parnaíba, Mão Santa Prefeito de Parnaíba, Mão Santa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Severo Eulálio Severo Eulálio
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Dr. Vinicius Dr. Vinicius
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Deputado Francisco Costa Deputado Francisco Costa
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Deputado estadual eleito Jeová Alencar foi diplomado pelo TRE-PI Deputado estadual eleito Jeová Alencar foi diplomado pelo TRE-PI
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Deputado Wilson Brandão Deputado Wilson Brandão
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Deputada eleita Bárbara do Firmino Deputada eleita Bárbara do Firmino
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Deputado Flávio Nogueira Deputado Flávio Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 Deputado eleito Jeová Alencar Deputado eleito Jeová Alencar

O governador eleito Rafael Fonteles (PT-PI) e o vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB-PI) foram diplomados durante solenidade realizada na noite desta sexta-feira (16) na sede antiga do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O senador eleito Wellington Dias (PT) e seus suplentes, Jussara Lima (PSD) e José Amauri (Solidariedade) também foram diplomados. Em seu discurso, Rafael dedicou a conquista à sua família, em especial ao pai, o ex-deputado federal Nazareno Fonteles. Ele também prometeu retribuir com muito trabalho os votos que recebeu.

“É um momento de muita emoção para mim, cumprindo a legislação eleitoral, nossas contas foram aprovadas por unanimidade, então agora a Justiça Eleitoral nos diploma para, no dia 1º, ter legitimidade perante o povo e perante a Justiça e assumir o cargo de governador. É um momento histórico para mim e para a minha família”, afirmou o governador eleito.

Alinhamento nacional

O governador eleito frisou que vai administrar o estado em total harmonia com o executivo nacional, considerando que faz parte do mesmo partido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“É uma oportunidade que o Piauí tem e não podemos desperdiçar, alinhamento total. Cada secretário nosso, com cada ministério correspondente, nós, com o presidente Lula, a bancada federal, especialmente o senador Wellington, senador Marcelo, os deputados federais, para fazermos desse período de quatro anos o período de maior desenvolvimento da história do Piauí”, colocou Rafael.

Themístocles Filho falou de sua confiança no potencial de Rafael Fonteles para gerir o estado do Piauí, e ressaltou que, com Lula na presidência da República, a gestão terá um reforço positivo.

“É o momento onde se termina na Justiça Eleitoral e o cidadão se credencia a assumir o cargo, Rafael governador e o deputado Themístocles vice-governador. E eu acredito pela capacidade, pela inteligência de Rafael, que ele será um bom governador, e ainda vai ter a nível federal um presidente que é amigo dele, então isso vai ajudar muito mais, e se Deus quiser, até Wellington Dias ministro do nosso país”, declarou Themístocles.

Discurso

Emocionado, Rafael Fonteles agradeceu primeiramente à família, pelo apoio, e a todos os eleitores que depositaram nele um voto de confiança. ele prometeu fazer um governo para todos os piauienses. "Agradeço a minha família, meus filhos, minha esposa, e gostaria de dividir esse diploma com Nazareno Fonteles, meu pai. Quero lembrar o nosso compromisso de governar para todos e todas”, declarou.

Presidente do TRE-PI

O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, reiterou que as eleições ocorreram de forma transparente. “Nós fizemos um processo eleitoral todo de forma muito transparente e em tempo célere. O TRE do Piauí readquiriu o selo de qualidade, dado pelo CNJ, e isso foi graças ao trabalho dos seus servidores, dos servidores do Ministério Público, dos procuradores, dos juízes, dos colaboradores e evidentemente com a participação e colaboração de outros órgãos, como os de segurança pública e o próprio Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, destacou.

Além dos cargos majoritários, os 10 deputados federais e os 30 deputados estaduais eleitos e reeleitos, e seus respectivos suplentes, saíram da solenidade com os diplomas nas mãos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.