Fechar
GP1

Política

Supremo manda soltar o ex-governador Sérgio Cabral

O voto de minerva foi dado pelo ministro Gilmar Mendes, que determinou a soltura do político.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu revogar a prisão do ex-governador do Rio Janeiro, Sérgio Cabral, na noite dessa sexta-feira (16). O placar estava empatado em 2 a 2 e o voto de minerva foi dado pelo ministro Gilmar Mendes, que determinou a soltura do político.

Há seis anos preso, acusado de chefiar quadrilha que fraudava licitações no Rio de Janeiro em troca de propina, Sérgio Cabral era o último dos condenados da Lava Jato que ainda cumpria pena em regime fechado. No total, ele foi condenado a mais de 400 anos de prisão, em 23 ações penais.

Sérgio Cabral vai passar o Natal em casa e em família, porque o filho foi solto nesta semana. Ele vai usar tornozeleira eletrônica.

O ex-procurador Deltan Dallagnol, um dos símbolos da Lava Jato, comentou o assunto em suas redes sociais. “É o fim. O último preso da Lava Jato, e um dos que mais representaram a absoluta falência moral e a decadência da corrupção no Brasil, foi solto pelo STF — com o voto decisivo de Gilmar Mendes”, lamentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.